
Charles do Bronx vinha de momento delicado, com derrotas para Ricardo Lamas e Anthony Pettis, ambas por finalização, o que o motivou a deixar o peso pena e retornar aos leves depois de sete anos. O paulista nascido no Guarujá teve uma parada difícil, Will Brooks, ex-campeão do Bellator, mas se impôs no que faz de melhor: a luta agarrada.
Charles do Bronx aplicou a queda e foi para as costas, mochilando o adversário, que tentou se levantar com o brasileiro grudado nas costas. O paulista não aliviou a pressão e forçou a desistência do adversário, finalizando em pé. Na comemoração, ele disse que ainda espera retornar aos penas.
“Eu não quero ficar no peso leve, quero voltar para a minha categoria (peso pena) e disputar o cinturão. Me deem essa oportunidade de voltar. Meu jiu-jitsu é o melhor do UFC em minha categoria, posso finalizar qualquer um”, afirmou o brasileiro, mostrando que recuperou a confiança depois de duas derrotas no octógono.