MMA
None

UFC 210

Charles do Bronx finaliza em pé e se recupera no peso leve, mas pede volta aos penas

Brasileiro aplica mata-leão em pé e se reabilita diante de Will Brooks

postado em 08/04/2017 23:35

Getty Images
Na abertura do card principal do UFC 210, neste sábado, no KeyBank Center, em Buffalo (EUA), Charles do Bronx Oliveira se recuperou bem depois de duas derrotas consecutivas. Reestreando no peso leve, o brasileiro derrotou o favorito Will Brooks por finalização em pé, aos 2min30 do primeiro round.

Charles do Bronx vinha de momento delicado, com derrotas para Ricardo Lamas e Anthony Pettis, ambas por finalização, o que o motivou a deixar o peso pena e retornar aos leves depois de sete anos. O paulista nascido no Guarujá teve uma parada difícil, Will Brooks, ex-campeão do Bellator, mas se impôs no que faz de melhor: a luta agarrada.

Charles do Bronx aplicou a queda e foi para as costas, mochilando o adversário, que tentou se levantar com o brasileiro grudado nas costas. O paulista não aliviou a pressão e forçou a desistência do adversário, finalizando em pé. Na comemoração, ele disse que ainda espera retornar aos penas.

“Eu não quero ficar no peso leve, quero voltar para a minha categoria (peso pena) e disputar o cinturão. Me deem essa oportunidade de voltar. Meu jiu-jitsu é o melhor do UFC em minha categoria, posso finalizar qualquer um”, afirmou o brasileiro, mostrando que recuperou a confiança depois de duas derrotas no octógono.  

Tags: mata-leão peso leve Will Brooks Charles do Bronx UFC 210 penas buffalo ufc