MMA
None

UFC

Recém-aposentado do MMA, Urijah Faber é nomeado para Hall da Fama do UFC

''California Kid' entrará para grupo seleto de lendas do Ultimate

postado em 10/04/2017 11:41 / atualizado em 10/04/2017 11:50

Getty Images

Aposentado das artes marciais mistas desde dezembro do ano passado, Urijah Faber será homenageado pelo Ultimate Fighting Championship. O ‘California Kid’ foi escolhido para integrar o Hall da Fama do UFC, em cerimônia marcada para 6 de julho, em Las Vegas, na tradicional Fight Week da organização.

Urijah Faber ingressou no MMA em 2003. Foram 44 lutas em 13 anos de carreira, com cartel de 34 triunfos (com 19 finalizações e sete nocautes) e dez derrotas. O líder da Team Alpha Male foi campeão do peso pena do extinto WEC. No UFC, ele teve a oportunidade de disputar o cinturão do peso galo em quatro oportunidades, mas acabou batido por Renan Barão e Dominick Cruz - duas vezes contra cada adversário.

Faber agradeceu o reconhecimento do UFC, onde lutou durante sete anos e se despediu com vitória sobre Brad Pickett.  “Como lutador, você não tem tempo de descansar e sentir o cheiro das rosas durante a carreira. Você está sempre olhando para o futuro, para a próxima luta, a próxima preparação, o próximo treinamento. Ter o UFC dizendo que você contribuiu e realizou algo digno de ser lembrado por anos me deixa honrado. Será uma noite especial para mim, minha família, amigos e companheiros”, declarou o ex-lutador, de 37 anos.

Presidente do UFC, Dana White exaltou os feitos do ‘California Kid’ e a representatividade do Hall da Fama, que já inclui nomes como Royce Gracie, Randy Couture, Chuck Liddell, Rodrigo Minotauro, Tito Ortiz, entre outros.

“Urijah Faber foi uma das estrelas mais carismáticas do MMA a entrar no octógono. Estou empolgado em anunciá-lo como o primeiro indicado da classe de 2017 do Hall da Fama do UFC. Ele provou que as categorias de peso menores poderiam criar grandes estrelas e colocou Sacramento no mapa ao construir uma das equipes mais fortes do esporte, onde treinou  alguns dos mais talentosos atletas do mundo. O legado dele vai continuar com este próximo capítulo como um dos melhores atletas a competir no esporte”, comentou.

Tags: urijah faber hall da fama ufc