MMA
None

UFC

Anderson descarta revanche com Belfort e aceitaria enfrentar Romero ou Nick Diaz

Em coletiva do UFC Rio, Spider diz que luta contra Fenômeno 'não faz sentido'

postado em 11/04/2017 19:27 / atualizado em 11/04/2017 20:10

Reprodução
Aguardada por muitos fãs de MMA, a revanche entre Anderson Silva e Vitor Belfort dificilmente vai ocorrer no Ultimate Fighting Championship. Em coletiva do UFC 212, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o Spider descartou um novo duelo contra o Fenômeno, mesmo ainda sem adversário no card do evento marcado para 3 de junho, na Arena da Barra, depois da saída de Kelvin Gastelum, flagrado no doping.

Questionado se aceitaria enfrentar o Fenômeno no Rio de Janeiro, Anderson disse que não era uma luta que ele gostaria, já que Belfort, ao contrário do Spider, vem de derrotas – foi nocauteado pelo próprio Gastelum no UFC em Fortaleza e ainda perdera para Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi. “O Vitor vem de derrota, então não faz sentido eu lutar contra ele. Seria bom para ele, não para mim. Só se eu entrasse lá para lutar com ele e desse um soco para apagar o que aconteceu na última luta. É uma luta que não faz sentido para mim”, argumentou o ex-campeão peso médio, citando ainda o resultado da luta pelo UFC 126, em fevereiro de 2011, que terminou com triunfo por nocaute do então dono do cinturão, no primeiro round.

Anderson, ao mesmo tempo, foi questionado se o cubano Yoel Romero seria um adversário que ele gostaria de enfrentar. O mesmo ocorreu em relação a pergunta sobre Nick Diaz, que foi o rival do Spider no retorno ao UFC depois da grave lesão na perna esquerda. O duelo, no UFC 183, em janeiro de 2015, teve vitória do brasileiro, que no entanto foi flagrado no doping, a exemplo do norte-americano, e a luta foi alterada para No Contest (sem resultado).

“É uma luta que seria interessante, um grande desafio, até porque o Romero estava para disputar o cinturão. É um atleta que tem as qualidades para lutar pelo cinturão, vamos aguardar o UFC e ver o que vai acontecer. O Nick é uma coisa que vem sendo cogitada, respeito muito ele. É uma luta que seria interessante, pois faz sentido. Estou ansioso”, afirmou o Spider, que também não se mostrou empolgado com o nome de Luke Rockhold, pelo mesmo motivo de Belfort, já que vem de derrota na organização.

Mesmo deixando claro que prefere enfrentar um oponente que vem de vitória no UFC, Anderson garantiu que não pretende escolher adversário. “Estou preparado para lutar contra quem o UFC colocar, mas espero que seja contra atletas que vêm de vitória, do contrário não faz sentido. Vou aguardar o UFC tomar uma providência em relação ao próximo adversário e continuar os treinos. O foco continua”, enfatizou.

Tags: Nick Diaz UFC Rio Vitor Belfort Anderson Silva romero coletiva revanche fenômeno spider ufc