MMA
None

UFC ON FOX 24

Ronaldo Jacaré é surpreendido por australiano e fica mais distante do cinturão

Brasileiro perdeu por nocaute técnico no segundo round em Kansas

postado em 15/04/2017 22:10 / atualizado em 16/04/2017 11:31

UFC/Getty Images

Ronaldo Jacaré está mais distante do cinturão dos médios do UFC. No duelo que serviria para a confirmação da condição de desafiante a Michael Bisping, o brasileiro foi atropelado pelo australiano Robert Whittaker e derrotado por nocaute técnico no segundo round do UFC on FOX 24, em Kansas City, no Missouri.

No primeiro round, Jacaré foi para cima e Whittaker esperou. O brasileiro conseguiu uma queda e pegou as costas do rival, mas deixou a posição escapar. Aos poucos, o australiano, sempre no contragolpe, começou a acertar o rosto do brasileiro com golpes potentes, mas sem tanta contundência.  

No segundo round, Whittaker veio com tudo. Nos primeiros segundos, conseguiu um knockdown. O australiano foi com tudo, acertou belas caneladas no rosto do brasileiro e mais um knockdown. No chão, um atropelo no ground and pound até a interrupção do árbitro Mário Yamasaki.

Em terceiro no ranking da categoria, Ronaldo Jacaré deve perder posições na classificação, enquanto o australiano, em sexto, deve ficar mais perto de uma disputa pelo título.

Invencibilidade mantida

UFC/Getty Images

Em duelo equilibrado, o brasileiro Renato Moicano abriu o card principal do UFC em Kansas com uma grande vitória sobre o perigoso Jeremy Stephens. Apesar das vaias do público por causa da falta de ação em alguns momentos, o combate teve trocação quente algumas vezes e tensão até o fim. No anúncio de Bruce Buffer, vitória do lutador do Distrito Federal por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28).

A vitória foi muito importante para Moicano. Ele manteve a invencibilidade na carreira: 11 vitórias e um empate. No UFC, foi o terceiro triunfo em número igual de lutas. Além disso, ele bateu o número 5 da categoria dos penas, que tem o brasileiro José Aldo como campeão.

O brasileiro teve superioridade no primeiro e terceiro rounds. Em ambos, ele conseguiu boas quedas e controlou o adversário no chão. Além disso, ele conectou mais golpes no combate, o que influenciou o resultado final dos árbitros. Apesar das mãos mais pesadas, Stephens pouco ameaçou o brasileiro durante os três rounds do combate.

Tags: whittaker moicano cinturão jacaré ufc