MMA
None

UFC

Cormier e Jon Jones podem ter aguardada revanche no UFC 214, revela Dana White

Dirigente, porém, pode dar title shot a Manuwa caso 'Bones' precise de tempo

postado em 18/04/2017 11:29 / atualizado em 18/04/2017 11:43

Getty Images

A aguardada revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones pode ocorrer em julho deste ano. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que o campeão dos meio-pesados não demorar a voltar ao octógono, após defender o título com sucesso contra Anthony Johnson, há duas semanas, e sugeriu a edição 214 como sede do duelo. No entanto, o dirigente admitiu que DC pode encarar outro desafiante, caso ‘Bones’ precise de tempo para readaptação depois do fim da suspensão por doping.

“Daniel Cormier está disposto a lutar no UFC 213, em 8 de julho. Mas essa data não é boa para Jon Jones. Cormier me disse que pode enfrentar Jon Jones ou Jimi Manuwa. Portanto, se Jones estiver pronto em 29 de julho, no UFC 214, em Anaheim, finalmente veremos a revanche contra Daniel Cormier. Caso ele precise fazer uma luta antes de disputar o título, estamos prontos para fazer Daniel Cormier contra Jimi Manuwa no UFC 213”, declarou o chefão, em entrevista à ESPN americana.

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram no UFC 182, em janeiro de 2015. Na ocasião, Bones levou a melhor por decisão unânime, tirou a invencibilidade do rival e defendeu o cinturão dos meio-pesados pela oitava e última vez. Desde então, Jones passou por turbulência na vida pessoal – foi flagrado em exame antidoping por cocaína, sentenciado a 18 meses por ferir uma pessoa em acidente de trânsito e teve o título retirado pelo Ultimate.

A revanche entre os desafetos foi marcada para o UFC 197, em abril do ano passado. No entanto, DC, agora campeão da categoria, se lesionou às vésperas do evento e foi substituído por Ovince St. Preux, que disputou o título interino contra Jones e perdeu por decisão unânime. Remarcado para o UFC 200, em julho de 2016, o tira-teima acabou cancelado novamente: Jon Jones foi flagrado por doping a três dias do duelo com ‘DC’ e levou suspensão de um ano. Anderson Silva substituiu ‘Bones’ às pressas e enfrentou Cormier em duelo sem título em jogo, sendo batido por pontos.

Já Jimi Manuwa, que pode receber o title shot no lugar de Jones, venceu as duas últimas lutas – contra Ovice St-Preux e Corey Anderson, ambas por nocaute. O inglês de 37 anos é o atual terceiro colocado do ranking da divisão e vem trocando farpas com Cormier constantemente pelas redes sociais e imprensa.

Tags: jimi manuwa dana white daniel cormier ufc 213 ufc 214 jon jones