MMA
None

MMA FEMININO

Cris Cyborg anuncia luta contra campeã dos penas no UFC na Califórnia, em julho

Brasileira divulga duelo contra Germaine de Randamie por meio do Instagram

postado em 18/04/2017 19:33

Getty Images
Cris Cyborg foi às redes sociais, nesta terça-feira, anunciar uma novidade aos fãs. Ela informou que vai enfrentar a campeã peso pena, Germaine de Randamie, na primeira luta pelo Ultimate Fighting Championship fora do Brasil. Pelo Instagram, a paranaense divulgou que o duelo será no UFC 214, em 29 de julho, no Honda Center, no retorno do octógono a Anaheim, Califórnia.

A postagem de Cyborg provocou dúvidas depois que ela apagou a publicação no Instagram, logo depois de divulgar a notícia. Entretanto, a brasileira voltou a postar a imagem e garantiu que terá mesmo o duelo contra a holandesa campeã na volta do UFC a Anaheim. Depois de dois combates no Brasil, vitórias por nocaute técnico sobre Leslie Smith, em Curitiba, e Lina Lansberg, em Brasília, ela terá o primeiro compromisso pela organização fora do país onde nasceu.

“Em 29 de julho vou fazer minha primeira luta pelo UFC nos EUA. Estou animada, o evento será no meu quintal americano de Orange County, Califórnia. Estou ansiosa para fazer uma luta emocionante contra @ironladymma (Germaine de Randamie). Eu sei que muitos dos meus fãs nunca pensaram que iriam me ver um dia lutando pelo cinturão do UFC, mas chegou a hora”, escreveu a brasileira, ex-campeã do extinto Strikeforce e que também conquistou o cinturão dos penas do Invicta FC, antes de chegar ao Ultimate.

Reprodução
Cris Cyborg, 31 anos, não luta desde setembro do ano passado. Ela teve problemas com doping por causa de uma medicação que contém substância proibida. Com diagnóstico de depressão, resultado da dificuldade que teve para bater o peso visando ao duelo contra Lina Lansberg em Brasília, a brasileira escapou de punição ao ter isenção para uso terapêutico de espironolactona durante o tratamento.

Aos 32 anos, Germaine de Randamie conquistou o primeiro cinturão peso pena do UFC ao derrotar Holly Holm, ex-campeã dos galos, por decisão unânime na edição de número 208, em fevereiro passado, no Brooklyn, em Nova York. A holandesa chegou a declarar que não gostaria de enfrentar Cyborg na primeira defesa de título, mas, ao que tudo indica, recuou da decisão.

Tags: UFC 214 germaine de randamie cris cyborg cinturão anaheim holandesa cyborg ufc