MMA
None

MMA FEMININO

Cris Cyborg aceita desafio de campeã interina peso pena do Invicta no UFC

Enquanto espera por Randamie, brasileira pensa em Megan Anderson

postado em 02/05/2017 21:17

Getty Images
Com o retorno da campeã peso pena Germaine de Randamie indefinido, Cris Cyborg pode encarar uma dona de cinturão de outra organização no UFC. Megan Anderson, detentora do título interino da divisão até 66kg do Invicta FC, parceira do Ultimate Fighting Championship, desafiou a brasileira, que prontamente aceitou o duelo.

Randamie conquistou o cinturão inaugural dos penas do UFC ao bater Holly Holm por pontos, em Nova York, em março deste ano. Entretanto, a holandesa deu uma pausa para resolver problemas pessoais e ainda não tem retorno previsto para enfrentar Cyborg, que já estava definida como primeira desafiante. Com a indefinição, a brasileira pode ter outra campeã pela frente, em confronto que seria marcado para o UFC 214, no dia 29 de julho, em Anaheim, Califórnia.
 
Megan Anderson disse que gostaria de lutar no UFC e citou a paranaense como adversária em vista. “Eu sempre expressei que gostaria de dar um passo à frente, para o UFC. Não foi algo falado ainda, mas eu gostaria que o UFC viesse a mim e falasse – vamos começar as negociações. Se Germaine não estiver apta a lutar, vamos coroar a campeã do povo. Eu não preciso de mais tempo. O dia 29 está bom para mim”, declarou a campeã do Invicta ao programa The MMA Hour.

Cyborg, que venceu as duas lutas disputadas no UFC, ambas em peso combinado e no Brasil, contra Leslie Smith e Lina Lansberg, vive a expectativa de estrear pela organização fora de seu país e na divisão de origem, a dos penas. Ex-campeã do extinto Strikeforce e ainda é dona do cinturão linear do Invicta FC. E pode encarar, em outra organização, a detentora do título interino.
 
“Espero que ela já tenha falado com a Shannon (Knapp, presidente do Invicta). Espero que ela não queria fazer nome em cima de mim. Pessoas gostam de falar que querem lutar comigo, mas nos bastidores não é assim, elas negam lutas. Se você quer, tem que falar com os promotores”, disse a brasileira, que entrou no ar ao vivo, durante a entrevista de Megan ao The MMA Hour.

Cyborg considera que o justo seria o UFC promover a disputa do cinturão interino contra Megan Anderson. Assim, a vencedora seria a desafiante da campeã linear, Germaine de Randamie. “Acho que essa luta deveria ter sido pelo cinturão já em primeiro lugar. Ela é peso pena, é mais alta que eu e gostaria de lutar com alguém maior ao voltar para minha divisão”, justificou a atleta nascida em Curitiba, de 31 anos.

Tags: peso pena campeã interina megan anderson Cris Cygorg cinturão randamie anaheim cyborg invicta ufc