MMA
None

UFC

Cormier ataca Jon Jones e cobra revanche: 'Deixe o nariz limpo e assine o contrato'

DC relembra problemas do rival com drogas e inicia guerra de provocações

postado em 11/05/2017 14:22 / atualizado em 11/05/2017 14:49

Ethan Miller/AFP

Desafetos inveterados, Daniel Cormier e Jon Jones voltaram a trocar farpas nas redes sociais. A confusão começou com o atual campeão dos meio-pesados do UFC,  que provocou o ‘Bones’ sobre o problema com drogas e o desafiou para revanche na edição 214, em 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia.

“Esse idiota do Jon ainda não assinou o contrato. Vamos lá, Jon! Use isso e não se preocupe mais com a USADA. Assine essa m**** de contrato, e eu estarei em Anaheim. Vamos lá! Deixe o seu nariz... desculpe, quis dizer suas mãos, limpo por dois meses e meio. Eu vou pedir com carinho: por favor, vamos lá. Quero fazer um trato com você. Um acordo com o diabo para a realização dessa luta. Estou desesperado”, publicou DC, seguido de uma foto com vários produtos para desintoxicação de usuários de drogas.

Jon Jones rebateu em seguida, em um vídeo na barbearia. Ele ainda contou com a ajuda do barbeiro para alfinetar Daniel Cormier. “Olá! Aqui é o campeão meio-pesado do UFC, Jon ‘Bones’ Jones. Eu trouxe minha barba para ser cuidada pelo meu amigo”, disse, antes de ser interrompido pelo profissional. "F***-se, DC. Jon vai pegar o cinturão de volta e botar seu traseiro frouxo no chão”, disparou. Ambos ainda fizeram gesto obsceno para Cormier.

O campeão não deixou barato e contra-atacou com os problemas pessoais do arquirrival. drogas. “Bato em você e nesse barbeiro gordo. Esse gordinho filho da p***. Você está chapado, Jon?  O seu olho direito mal fica aberto. Diga não às drogas apenas uma vez. Ele está dizendo que o campeão está lá? O campeão está aqui, em Los Angeles. Ele perdeu o cinturão quando fugiu do acidente com uma mulher grávida e quando foi flagrado por uso de esteroides. Você não é campeão de nada. Assine esse contrato, e chega de tweets”, concluiu DC, que vem de sucesso na segunda defesa de título, contra Anthony Johnson, por finalização, no mês passado.

Com longo histórico de rivalidade – incluindo uma briga durante entrevista coletiva -, Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram no UFC 182, em janeiro de 2015. Na ocasião, ‘Bones’ levou a melhor por decisão unânime, tirou a invencibilidade do rival e defendeu o cinturão dos meio-pesados pela oitava e última vez. Desde então, Jones passou por turbulência na vida pessoal – foi flagrado em exame antidoping por cocaína, sentenciado a 18 meses por ferir uma pessoa em acidente de trânsito e teve o título retirado pelo Ultimate.

A revanche entre os desafetos foi marcada para o UFC 197, em abril do ano passado. No entanto, DC, agora campeão da categoria, se lesionou às vésperas do evento e foi substituído por Ovince St. Preux, que disputou o título interino contra Jones e perdeu por decisão unânime. Remarcado para o UFC 200, em julho de 2016, o tira-teima acabou cancelado novamente: Jon Jones foi flagrado por doping a três dias do duelo com ‘DC’ e levou suspensão de um ano. Anderson Silva substituiu ‘Bones’ às pressas e enfrentou Cormier em duelo sem título em jogo, sendo batido por pontos.

Tags: daniel cormier jon jones ufc 214 revanche