MMA
None

UFC

Demian Maia chega à liderança de ranking do UFC e fica perto de disputa de cinturão

Brasileiro sobe duas posições nos meio-médios após sétima vitória seguida

postado em 18/05/2017 14:05 / atualizado em 18/05/2017 14:03

Steve Marcus/AFP

Demian Maia atingiu a liderança do ranking dos meio-médios após emplacar a sétima vitória consecutiva no Ultimate Fighting Championship. O triunfo por decisão dividida sobre Jorge Masvidal, no UFC 211, no fim de semana passada, em Dallas, fez o subir da terceira para a primeira colocação e ficar mais próximo de ser o desafiante do campeão Tyron Woodley pelo cinturão.  

Com a ascensão no ranking, Demian Maia ultrapassou o desafiante anterior, Stephen Thompson, e o ex-campeão da categoria, Robbie Lawler.  No restante da lista divisão, não houve mudança, com Carlos Condit e Jorge Masvidal fechando o top 5.  

No peso palha, a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade caiu para a quarta posição depois da derrota na disputa pelo cinturão da categoria, contra a campeã Joanna Jedrzejczyk, no UFC 211.

Outras mudanças alterações após o UFC em Dallas ocorreram no ranking peso por peso, que reúne os melhores entre todas as categorias. Bem-sucedido na segunda defesa de cinturão, com nocaute sobre Junior Cigano, o campeão do peso pesado, Stipe Miocic, subiu para a quinta posição, ultrapassando Cody Garbrandt, detentor do título do peso galo. Ex-campeão do peso leve e desafiante nos penas em duas oportunidades, Frankie Edgar apareceu no 15º lugar da lista depois de arrasar o jovem promissor Yair Rodríguez no evento.

Tags: peso por peso demian maia ranking ufc