MMA
None

UFC

Dana se irrita com Demetrious Johnson por recusar duelo contra TJ Dillashaw: 'Insano'

'Seria a primeira luta dele que as pessoas se importariam', dispara dirigente

postado em 02/06/2017 13:33 / atualizado em 02/06/2017 13:42

AFP

Empatado com Anderson Silva como o recordista em defesa de cinturão do UFC, com dez vitórias, Demetrious Johnson se recusou a ter TJ Dillashaw como o próximo desafiante pelo título do peso mosca. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, se irritou com a negativa do campeão, mas reforçou a intenção de realizar o duelo.

“Demetrious Johnson está no caminho para quebrar o recorde de Anderson Silva, de maior número de defesas de título. E TJ não pode enfrentar Cody Garbrandt, que lesionou as costas e vai ficar fora por algum tempo. TJ disse que bateria o peso dos moscas e impediria Demetrious de quebrar esse recorde. Mas Demetrious não quer essa luta. Por quê? É muito insano! Infelizmente para Demetrious, não é ele quem casa as lutas, sou eu. Demetrious Johnson contra TJ Dillashaw é a luta que nós queremos”, afirmou o dirigente, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered.

Ex-campeão do peso galo, TJ Dillashaw teria a chance de recuperar o cinturão no UFC 214, em 29 de julho, em Anaheim. No entanto, o atual campeão da categoria, Cody Garbrandt se lesionou, e o duelo entre os desafetos e treinadores do TUFC 25 foi adiado. Dillashaw se colocou à disposição de descer de categoria e desafiar Demetrious Johnson, que igualou o recorde de Anderson Silva em abril deste ano, com triunfo por finalização sobre Wilson Reis.

Melhor lutador do ranking peso por peso e considerado o campeão imbatível do peso mosca, Demetrious Johnson ainda não é uma grande estrela do UFC e, inclusive, já reclamou publicamente de receber salário menor que o de lutadores de menor expressão da organização. Para Dana White, o duelo contra TJ Dillashaw seria uma ótima oportunidade do ‘Mighty Mouse’ ganhar um alto pagamento.

“Essa seria a primeira luta que DJ teria participação no pay per view. Essa é a primeira luta dele que as pessoas realmente se importam em ver. Mas ele está recusando Dillashaw. TJ é ex-campeão dos galos e está descendo de peso. Ray Borg está na quinta posição do ranking dos moscas e seria o próximo da fila a disputar o cinturão, se for isso que Johnson quer Nada contra o Ray Borg”, concluiu.

Tags: dana white tj dillashaw demetrious johnson ufc