MMA
None

UFC

Pitbull 'ressuscita' Holm no UFC, e Rafael dos Anjos estreia bem em nova divisão

Bethe Correia é nocauteada, enquanto ex-campeão vence por pontos

postado em 17/06/2017 16:46 / atualizado em 26/06/2017 12:35

AFP
Com uma vitória e outra derrota, o Brasil teve aproveitamento de 50% no UFC Fight Night 111, neste sábado, em Singapura. Na luta principal da noite, Bethe Pitbull Correia foi nocauteada por Holly Holm, pelo peso galo. Já Rafael dos Anjos foi o ponto positivo entre os brasileiros. Ele venceu Tarec Saffiedine por decisão unânime, estreando na divisão dos meio-médios. 

Pitbull permitiu que Holly Holm se recuperasse depois de três derrotas consecutivas no UFC. A brasileira se preocupou mais em provocar a adversária, tentando mexer com o lado emocional da ex-campeã, que no entanto manteve o foco e aproveitou para golpear a paraibana. No terceiro round, a norte-americana acertou um lindo chute alto no rosto de Bethe Correia, que foi ao chão e ainda foi alvo de mais socos, o que levou à interrupção da luta, a 1min09.

Holly Holm, que perdeu o cinturão ao ser finalizada por Miesha Tate e ainda colecionou derrotas contra Valentina Shevchenko e Germaine de Randamie – duelo válido pelo título inaugural do peso pena -, se recuperou ao seu estilo, apostando na trocação e nos chutes. Pitbull, por sua vez, pouco mostrou no octógono e completou a segunda luta sem triunfo – vinha de empate diante de Marion Reneau em Fortaleza.


Boa estreia

Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos começou bem a trajetória na divisão dos meio-médios (até 77kg). Mais forte e sem sofrer tanto com o corte de peso, o lutador de Niterói dominou Tarec Saffiedine ao longo dos três rounds, na abertura do card principal, e foi declarado vencedor por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28). 

Rafael dos Anjos perdeu o cinturão dos leves para Eddie Alvarez, com nocaute até surpreendente, em julho do ano passado. E ainda teve outro revés, para Tony Ferguson, por decisão unânime, em novembro passado, o que o levou a subir de categoria. A recuperação veio logo na estreia nos meio-médios, contra um adversário que vive momento delicado no UFC. Saffiedine sofreu a terceira derrota seguida e corre o risco de ser demitido.



Resultados do UFC Fight Night 111

Card principal

Holly Holm venceu Bethe Pitbull Correia por nocaute no terceiro round
Marcin Tybura venceu Andrei Arlovski por decisão unânime (29-28, 28-27, 29-27)
Colby Covington venceu Dong Hyun Kim por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-27)
Rafael dos Anjos venceu Tarec Saffiedine por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Card preliminar

Jon Tuck venceu Takanori Gomi por finalização no primeiro round
Walt Harris venceu Cyril Asker por nocaute técnico no primeiro round
Alex Caceres venceu Rolando Dy por nocaute técnico (interrupção médica)
Ulka Sasaki venceu Justin Scoggins por finalização no segundo round
Li Jingliang venceu Frank Camacho por decisão unânime (29-27, 28-27, 29-27)
Russell Doane venceu Kwan Ho Kwak por nocaute técnico no primeiro round
Naoki Inoue venceu Carls John de Tomas por decisão unânime (triplo 30-26)
Lucie Pudilova venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime (triplo 29-28) 

Tags: ufc fight night 111 bethe pitbull correia Holly Holm Luta principal Rafael dos Anjos Tarec Saffiedine ufc singapura ex-campeã meio-médios