MMA
None

MMA FEMININO

Mesmo com luta pelo cinturão confirmada, Cris Cyborg alfineta UFC na internet

Brasileira se mostra insatisfeita com pouco tempo de preparação para duelo

postado em 19/06/2017 22:31 / atualizado em 20/06/2017 09:26

Reprodução
Cris Cyborg, finalmente, terá a chance de disputar o cinturão peso pena do UFC, diante de Megan Anderson, na edição número 214, em 29 de julho, na cidade californiana de Anaheim. Entretanto, a brasileira mostrou que a relação com a organização ainda não é amena. Em postagem no Twitter, a paranaense deu uma ‘cutucada’ na franquia. 

Por intermédio do Twitter, Cyborg criticou o pouco tempo de preparação para disputar o cinturão do UFC e, ao mesmo tempo, destacou o fato de a futura adversária, campeã peso pena do Invicta FC, organização parceira do Ultimate, ter sido devidamente valorizada pela franquia de MMA feminino. 

“O fato de eu lutar com a Megan Anderson em 40 dias pelo cinturão do UFC prova que Shannon Knapp (presidente) e o Invicta FC sempre colocam as lutadoras em primeiro lugar”, escreveu a brasileira, elogiando a organização pela qual conquistou o cinturão peso pena, mas que preferiu deixá-lo de lado para assinar com o Ultimate, onde disputou dois combates em peso ‘casado’ de 63,5kg – nocauteou Leslie Smith e Lina Lansberg, respectivamente, em Curitiba e Brasília. 

Há alguns meses, a relação entre Cyborg e o UFC ficou um pouco ‘amarga’. A brasileira seria desafiante da holandesa Germaine de Randamie, que no entanto recusou o duelo e teve o cinturão retirado pela organização. Sem adversária em vista, a paranaense foi mantida no card da edição de número 214, mas se irritou com a demora da franquia em definir a rival em Anaheim.

Cyborg ainda desagradou o UFC e o presidente da franquia, Dana White, ao se envolver em tumulto com Angela Magana, que luta na divisão peso palha da organização. A brasileira desferiu soco na desafeta, em um evento em Las Vegas, no mês passado, depois de seguidas provocações da norte-americana, e foi criticada pelo mandatário. 


Tags: Cris Cyborg peso pena Megan Anderson ufc cinturão cyborg