MMA
None

UFC

Dana revela que McGregor deseja enfrentar Khabib na Rússia após superluta de boxe

Dirigente exalta atitude do irlandês de defender título na casa do rival: 'Ele é f*'

postado em 29/06/2017 11:11 / atualizado em 29/06/2017 12:24

Michael Reaves/AFP

Com superluta de boxe contra Floyd Mayweather marcada para 26 de agosto, em Las Vegas, Conor McGregor já tem planos para voltar ao octógono do Ultimate Fighting Championship. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o irlandês campeão pretende defender o cinturão do peso leve contra Khabib Nurmagomedov, justamente no país do adversário: a Rússia.  Com cartel invicto de 24 lutas, o russo é o líder do ranking da categoria e dono do maior recorde de vitórias do MMA na atualidade.

“Conor me disse que quer enfrentar Khabib na Rússia. Ele é ou não incrivelmente f***? Conor McGregor é um unicórnio. Não existe ninguém como ele. O cara está treinando para lutar boxe contra Floyd Mayweather e já fala em enfrentar Khabib Nurmagomedov na Rússia logo depois. É esse tipo de coisa que faz dele uma superestrela. Enquanto vários lutadores me dizem que não querem isso ou aquilo, Conor me diz que quer lutar contra Mayweather e depois encarar Khabib Nurmagomedov, na Rússia! Como não amar Conor McGregor? Ele é sensacional”, exaltou o dirigente, em entrevista ao MMA Junkie.

Dana White, no entanto, ponderou que o próximo compromisso de McGregor no UFC depende do resultado da disputa de título interino dos leves, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, segundo colocado do ranking da divisão e embalado com nove vitórias seguidas. O embate ocorreria no UFC 209, em março deste ano, mas o russo foi vetado às vésperas devido a problema no corte de peso.

“A luta entre Nurmagomedov e Ferguson tem de acontecer. Seria pior se eles tivessem lutado no UFC 209. Agora, eles estariam esperando sentados. Como a luta não aconteceu em março, eles precisam se enfrentar para que o timing da unificação do cinturão seja perfeito”, projetou.

Tags: dana white floyd mayweather khabib nurmagomedov conor mcgregor russia superluta ufc