
O duelo entre Tyron Woodley e Demian Maia, valendo o cinturão dos meio-médios, em 29 de julho, no UFC 214, deve definir o adversário de Georges St-Pierre no retorno ao octógono. O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou o plano de escalar GSP na disputa pelo título na edição 217, no dia 4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.
Saiba mais
Maior campeão da história da divisão dos meio-médios do UFC, com nove defesas seguidas de títulos, Georges St-Pierre confirmou o retorno ao MMA em março deste ano, após quatro anos de hiato na carreira. Ele não desde o triunfo sobre Johny Hendricks, por decisão dividida, quando abdicou do cinturão e anunciou pausa na carreira. No retorno ao octógono, GSP desafiaria Michael Bisping pelo cinturão do peso médio. No entanto, o duelo acabou desmarcado por causa de reclamações de lutadores da categoria e da indefinição sobre a recuperação do campeão, com lesão no joelho.
Após a saída de St-Pierre, a divisão dos meio-médios já teve três campeões: Johny Hendricks, Robbie Lawler e Tyron Woodley. Atual detentor do título, o ‘Escolhido’ vem de sucesso na primeira defesa, contra Stephen Thompson, em março. Já Demian Maia é o atual líder do ranking da categoria e garantiu o title shot depois de emplacar sete vitórias seguidas, a última sobre Jorge Masvidal, em maio.