MMA
None

TUF 25 FINALE

Juliana Lima aposta em duelo de trocação contra Tecia Torres no UFC: 'Pau vai comer'

Mineira enfrenta a quinta colocada do peso palha, nesta sexta, em Las Vegas

postado em 06/07/2017 13:42 / atualizado em 06/07/2017 14:00

William Lucas/Inovafoto

Em busca da segunda vitória seguida no Ultimate Fighting Championship, Juliana Lima encara difícil desafio nesta sexta-feira. A lutadora de Belo Horizonte terá pela frente Tecia Torres, quinta colocada do ranking do peso palha, no card do TUF 25 Finale, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.  ‘Ju Thai’ destacou as características da adversária, com base no taekwondo e no caratê, apostou em combate repleto de trocação.

“Vai ser um nível alto de trocação, de jogo de pernas, vai ser uma luta muito boa. Acho que, no início, a gente vai se estudar um pouco, por sermos atletas da trocação. Acredito que, eventualmente, o pau vai comer”, declarou ao site oficial do UFC a lutadora mineira, que também apontou a  envergadura e a especialidade muay thai como trunfos contra a norte-americana.

“Acredito que a Tecia faz uma estratégia muito boa. Gosto de lutar com strikers, porque elas têm o mesmo estilo que o meu. A única diferença é que a Tecia é um pouco mais baixa do que eu, o que por um lado é muito bom para mim, porque posso controlar a distância. Tenho mais de 17 anos no muay thai, então fico mais à vontade em lutar de pé”, garantiu.

O duelo desta sexta-feira será o sexto de Juliana Lima no UFC. Com experiências em confrontos com a ex-campeã e a atual detentora do cinturão do peso palha, a mineira exaltou a confiança de apresentar boa performance em qualquer situação de luta e exaltou a motivação para o confronto contra mais um grande nome da categoria.

“Eu já lutei com a melhor striker não só da divisão mas como de todo o UFC, que é a Joanna (Jedrzejczyk, atual campeã da categoria). Fiz três rounds duros com ela, e ganhei o terceiro round, inclusive, colocando ela para baixo. Já lutei com a mais dura no wrestling, que é a Carla Esparza. Ela bota todo mundo para baixo. Também já lutei com aquela que, pelo menos na época, era a melhor no jiu-jítsu, que é a Ericka Almeida, que tinha sete vitórias por finalização no primeiro round, e fiz a minha luta toda com ela no chão. Acho que já passei por todos os níveis, peguei a melhor de todos os estilos, então estou me sentindo muito pronta para essa oportunidade. Estou com muita, muita fome. Estou confiante, mas com os pés no chão, porque sei que a Tecia é muito dura. Estou indo para deixar tudo no octógono”, afirmou.

Juliana Lima vem de vitória sobre JJ Aldrich, em dezembro do ano passado, se recuperando de derrota para a ex-campeã da divisão, Carla Esparza. A lutadora de 35 anos tem nove triunfos em 12 combates disputados na carreira.  Tecia Torres também venceu na última apresentação no Ultimate – contra Bec Rawlings, em fevereiro deste ano. A ‘Tiny Tornado’ tem oito triunfos e apenas uma derrota no cartel.

Tags: tuf 25 finale juliana lima ju thai tecia torres ufc