MMA
None

UFC 213

Werdum perde trilogia contra Overeem e fica mais longe da disputa de título

Brasileiro desperdiça chance de nocautear e acaba batido por pontos

postado em 09/07/2017 01:56 / atualizado em 09/07/2017 02:04

Rey Del Rio/AFP
Sem Amanda Nunes, que passou mal e não participou do UFC 213, em Las Vegas, a principal esperança brasileira no card principal era Fabricio Werdum. O Vai Cavalo encarou trilogia contra Alistair Overeem, mas não foi feliz. Depois de três rounds, o holandês foi declarado vencedor por decisão majoritária dos juízes – 28 a 28, 29 a 28 e 29 a 28. Com o revés, o gaúcho ficou mais longe de uma disputa de cinturão dos pesos pesados.

Enquanto Werdum perdeu a chance de embalar com a segunda vitória consecutiva – vinha de triunfo ante Travis Browne -, Overeem ganhou a segunda, depois de nocautear Mark Hunt. Com isso, o brasileiro, que almejava revanche contra o atual campeão, Stipe Miocic, terá que se recuperar antes de alcançar o objetivo. E o holandês, por outro lado, ganhará ainda mais evidência na divisão.

Com a vitória, além de embalar, Overeem ficou em vantagem no duelo particular contra Werdum, com dois triunfos e uma derrota. “Foi uma luta muito dura. Respeito muito o Werdum e admito que, no terceiro round, ele foi melhor. É a terceira vez que lutamos e o trabalho continua. Quero pegar esse cinturão e não vou parar enquanto não for o campeão dos pesos pesados do UFC”, declarou o holandês, diante de um brasileiro incrédulo com o resultado.

A luta

Werdum adotou postura conservadora, mantendo a distância e se preocupando em não entrar na rota dos jabs do holandês. A luta teve ritmo lento e alguns fãs ensaiaram vaias ainda no primeiro round. Overeem acertou algumas combinações, enquanto o brasileiro puxou para a guarda na tentativa de encaixar finalização, sem sucesso. O terceiro round teve o Vai Cavalo dominante, enquanto o rival estava visivelmente desgastado. Quando poderia nocautear, o gaúcho optou por derrubar o rival, que resistiu à pressão no chão e acabou sendo declarado vencedor.

Rey Del Rio/AFP


Tags: UFC 213 pesos pesados Fabricio Werdum Vai Cavalo alistair overeem Las Vegas trilogia cinturão