MMA
None

UFC

Dana sugere aposentadoria de McGregor após superluta contra Mayweather

Dirigente considera possibilidade de irlandês não lutar mais na organização

postado em 12/07/2017 07:02 / atualizado em 12/07/2017 00:14

Harry How/AFP
Conor McGregor já sente o clima para um de seus principais desafios na carreira, a superluta de boxe contra Floyd Mayweather, marcada para 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. E essa pode ser a última luta na carreira do irlandês, ao menos na visão do presidente do UFC, Dana White. O dirigente considera a hipótese de o campeão peso leve da organização não pisar mais no octógono.

Dana White conversou com jornalistas no Staples Center, em Los Angeles, onde McGregor e Mayweather começaram a turnê para divulgação da superluta. Embora o treinador do Notorious, John Kavanagh, tenha declarado que o pupilo poderá voltar a lutar no UFC no fim deste ano, para Dana White o futuro do irlandês na organização e no próprio MMA é incerto. O mandatário admitiu a chance de o próprio campeão decidir não mais pisar no octógono.



A explicação para a desconfiança de Dana não poderia ser outra: dinheiro. McGregor deverá embolsar algo em torno de US$ 70 milhões a US$ 100 milhões para enfrentar Mayweather. E o dirigente disse que o montante poderá significar a independência financeira do irlandês e também o fim de carreira no UFC. 

“Eu tinha um grupo de caras que trabalhavam para o UFC, que ganharam um monte de dinheiro e se foram. Você sabe (se McGregor lutará novamente na organização)? Você simplesmente não sabe, pois se ele vai ganhar todo esse dinheiro, talvez nunca mais lute novamente”, admitiu o dirigente. 

O próprio Dana White assegurou aos repórteres que não vai se opor à decisão de McGregor, caso ele queira mesmo encerrar a carreira no UFC depois da superluta contra Mayweather. “Isso é parte do acordo, sabe? Esse garoto fez muito pelo esporte, muito pela empresa e essa é a luta que ele queria, então vamos dar isso a ele. E se for esse o fim da carreira dele, que assim seja”, declarou. 

Tags: dana white ufc mcgregor superluta mayweather maisesportes boxe dirigente presidente notorious campeão