MMA
None

SUPERLUTA

Em Nova York, Mayweather e McGregor se provocam com dinheiro

Pugilista joga notas para o alto, e irlandês rebate: 'É de um dólar'

postado em 14/07/2017 00:10 / atualizado em 14/07/2017 00:29

Mike Stobe/AFP
O atraso de cerca de duas horas não diminuiu o ânimo dos fãs, que invadiram ao Barclay’s Center, no tradicional bairro do Brooklyn, em Nova York, acompanhar a terceira etapa da ‘World Press Tour’ com a dupla Floyd Mayweather e Conor McGregor. A exemplo do que ocorreu em Los Angeles e Toronto, os dois se provocaram à exaustão, apimentando mais a superluta de boxe marcada para 26 de agosto, em Las Vegas.

Conhecido como Money, Mayweather dessa vez foi mais ousado no palco. Provocado nas coletivas anteriores pelo irlandês por entrar com uma mochila de dinheiro, o pugilista dessa vez ostentou e jogou notas para o alto, na direção do rival. McGregor, por sua vez, mudou radicalmente o estilo de se vestir. Ele trocou os ternos bem cortados por uma calça estampada muito chamativa, sem camisa e coberto com um casaco branco de pele.

Enquanto Mayweather fazia ‘chover dinheiro’ no palco, McGregor, ainda sentado, catou uma nota e ironizou: “Cadê o dinheiro? Esse é de mentira, é nota de um dólar”, bradou o irlandês, arrancando risos do público. Do outro lado, o pugilista pediu para que o DJ soltasse uma música para animar o ‘stripper’, em alusão à roupa do campeão do UFC.

Mike Stobe/AFP
Racismo

O tema racismo foi um dos destaques da coletiva. Nas duas etapas anteriores, McGregor causou certa preocupação nas provocações, com algumas palavras interpretadas como de cunho racista. E o irlandês, bem ao seu estilo, afastou qualquer fundamento nesse sentido. “Muita gente da imprensa parece dizer que sou contra pessoas negras. Isso é ridículo. Eles não sabem que sou metade negro? Sou meio negro do umbigo para baixo. E aqui vai um presente para minhas fãs americanas negras. Elas chamam de urso polar”, afirmou, enquanto mexia o quadril para frente e para trás.

Mayweather foi mais agressivo nas declarações e ofendeu McGregor. Ele ainda entrou no palco com uma bandeira da Irlanda e voltar a comparar os salários dele e do adversário para lutar. “Você é um covarde! Lutadores de verdade não desistem. Imbecil, você não é m***...nenhuma, seu palhaço! Esse é um lutador de US$ 3 milhões, eu sou um lutador de US$ 800 milhões”, gritou o pugilista.

Quando Mayweather se aproximou, o irlandês, que é mais alto, percebeu que o Money estava praticamente do mesmo tamanho e disparou: “Tire seu sapato de salto agora! Olha esse tênis, seu babaca!”. Na encarada final, os dois continuaram se provocando com muito falatório e frases de efeito, com os rostos colados. Mas não se tocaram. 



Tags: Nova York maisesportes turnê brooklyn ufc notorious money dinheiro mayweather mcgregor superluta