MMA
None

UFC 214

Jon Jones dá volta por cima, destrona grande rival Cormier e recupera cinturão

'Bones' retorna em grande estilo ao UFC e nocauteia no terceiro round

postado em 30/07/2017 02:43 / atualizado em 30/07/2017 02:53

 Sean M. Haffey/AFP
A volta por cima! Jon Jones mostrou quem é o verdadeiro campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. Em uma luta com trocação franca e muito ofensiva dos dois lados, ‘Bones’ derrotou o grande desafeto, Daniel Cormier, e recuperou o título com vitória por nocaute técnico no terceiro round. Foi o duelo principal do UFC 214, que deixou os fãs no Honda Center em êxtase. 

Jon Jones vinha de suspensão por doping, que durou um ano. Em julho do ano passado, ele foi pego em exame surpresa antes da revanche contra Daniel Cormier, no UFC 200. A ausência só serviu para aumentar a rivalidade entre os dois. E quando tiveram chance de resolver as desavenças no octógono, brindaram os fãs com um duelo de tirar o fôlego. No fim, Bones levou a melhor novamente, só que de uma forma bem mais contundente que o primeiro confronto, vencido por ele de forma pragmática, sem emoção, por pontos, em janeiro de 2015.

Cormier, que sempre adotou a estratégia como principal característica, parece ter levado a revanche para o lado pessoal. DC foi para cima na tentativa de surpreender Jones, que teve dificuldade no começo e tratou de usar bem os pisões no joelho para manter a distância. Uma grande luta, desde o começo, com muita movimentação e ímpeto ofensivo por parte dos rivais. 

Daniel Cormier era perigoso nos golpes, arriscava tudo para encurtar a distância e buscar a trocação. Mas Jon Jones mostrou que o tempo de ausência não lhe tirou as habilidades. Ele acertou um lindo chute alto que explodiu na cabeça do então campeão. O suficiente para DC balançar e ser acertado por outra canelada. Foi o fim. Bones soltou mais golpes e o árbitro ‘Big’ John McCarthy interrompeu a luta, aos 3min01 do terceiro round. O cinturão voltou ao verdadeiro dono. 

Indignado com a derrota na revanche e a perda do cinturão, Cormier deixou Jones sozinho no momento do anúncio oficial de Bruce Buffer. Mas Bones mostrou respeito. “Eu amo muito meus fãs e quero pedir a todos que aplaudam Daniel Cormier. Ele sempre será um grande campeão”, elogiou o ‘novo’ dono do cinturão, que foi ao encontro do rival para cumprimentá-lo. DC chorou copiosamente no octógono. 

Antes de deixar o octógono, Jon Jones surpreendeu ao desafiar o ex-campeão dos pesos pesados, Brock Lesnar. “Brock, se você quiser saber como é apanhar de um cara bem mais leve que você, encontre-me no octógono”, gritou Bones, que logo em seguida soltou o microfone e saiu de cena, deixando os fãs ainda mais enlouquecidos.

 Sean M. Haffey/AFP


Tags: jon jones daniel cormier UFC 214 ufc cinturão campeão revanche bones dc