MMA
None

UFC

Aldo sugere revanche contra Swanson para definir desafiante no peso pena

Manauara diz que busca 'recomeço' após perda do cinturão em casa

postado em 01/08/2017 21:30 / atualizado em 02/08/2017 14:10

Steve Marcus/AFP
Depois de perder o cinturão peso pena para Max Holloway, José Aldo pensa em um retorno ao octógono ainda este ano, provavelmente em novembro. O manauara, que descartara voltar para lutar diretamente pelo título, tem um oponente em vista: Cub Swanson. Seria, de acordo com o ex-campeão, uma revanche para definir o futuro desafiante da categoria.

Como Max Holloway deverá ter Frankie Edgar como primeiro desafiante ao cinturão dos penas, José Aldo considera que não há muitas opções de adversário bem ranqueado e em condição de disputar o posto de futuro oponente do campeão. Daí veio a indicação de Swanson, que ocupa o quarto lugar no ranking da divisão – o manauara é o primeiro, abaixo apenas do havaiano.

“O Cub (Swanson) é uma opção. Eu acho que o ranking permanecerá o mesmo, não há muito lugar para correr. Cub é um cara bem ranqueado e pode ser um bom desafio para mim. Frankie (Edgar) provavelmente terá a luta contra Max (Holloway), então nós poderíamos lutar e um novo desafiante vai surgir”, avaliou o brasileiro, em entrevista ao site MMA Fighting.

Mesmo falando em revanche para apontar futuro desafiante, Aldo se mostrou mais preocupado e focado em se recuperar da dura derrota sofrida para Holloway. O manauara perdeu o cinturão ao ser batido por nocaute técnico no UFC 212 , diante dos fãs no Rio de Janeiro. “Eu acho que é um recomeço para mim. É como se eu fosse entrar para a divisão de novo. O que eu quero é voltar a lutar e vencer, e depois podemos avaliar onde estou na categoria”, frisou. 

Aldo e Swanson se enfrentaram pelo extinto WEC, evento que acabou incorporado ao UFC. Na ocasião, o brasileiro disputava com o norte-americano o posto de desafiante na divisão dos penas. O manauara venceu com uma joelhada voadora espetacular, em apenas 8 segundos de luta. O confronto foi em Sacramento, na Califórnia, em junho de 2009. Os dois foram contratados pelo Ultimate, mas não se enfrentaram na organização. O “Killer Cub” vem de quatro triunfos seguidos na categoria até 66kg.

Swanson ironiza - Em postagem no Twitter, Cub Swanson publicou um meme e ironizou o desafio do brasileiro; Estou tentando enfrentar Aldo há oito anos. De repente, ele quer fazer isso". 


Tags: josé aldo Cub Swanson peso pena ufc aldo manauara desafiante cinturão