MMA
None

UFC

Dana planejava superluta e diz que doping de Jon Jones é 'inacreditável'

Frustrado, dirigente pensava em duelo 'Bones' x Miocic no peso pesado

postado em 24/08/2017 21:15

Ethan Miller/AFP
Envolvido diretamente na organização da superluta de boxe entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, que será neste sábado, em Las Vegas, Dana White não deixou de comentar sobre o doping de Jon Jones. O presidente do UFC, visivelmente chateado com a notícia, disse que o caso é ‘inacreditável’ e revelou que planejava um duelo entre o campeão dos meio-pesados e o dono do cinturão dos pesados, Stipe Miocic, para a edição de número 218, no dia 2 de dezembro.

Dana White prefere adotar a cautela sobre o doping de Jon Jones, flagrado em exame no dia da luta contra Daniel Cormier, no UFC 214, com o esteroide turinabol, usado para aumento de massa muscular. O dirigente disse que vai aguardar posição oficial da Agência Antidoping dos EUA, a USADA, e que por isso ainda não tirou o cinturão recém-conquistado por ‘Bones’. Mas ele se mostrou surpreso com a reincidência do lutador, que no ano passado foi retirado do UFC 200 após falhar em um exame.

“Não vou dizer nada até que tudo seja feito. Eu não (tirei o cinturão de Jon Jones). Ele tem que passar pelo processo com a USADA e a Comissão Atlética do Estado da Califórnia, aí vamos decidir”, declarou o mandatário ao responder perguntas de jornalistas sobre o doping de ‘Bones’. “Claro que é brutal. É inacreditável. Tenho certeza de que me sinto da mesma forma que cada um de vocês se sentiu quando ouviu a novidade. Isso pode ser o fim da carreira do Jones. Então como falar do legado dele?”, comentou.

Superluta

Dana White revelou que o UFC pretendia casar uma superluta entre campeões. No caso, Jon Jones, que logo depois de recuperar o cinturão contra Daniel Cormier desafiou o ex-dono do título dos pesados, Brock Lesnar, enfrentaria o atual detentor da coroa na divisão até 120kg, Stipe Miocic. O duelo seria uma das atrações do UFC 218, no dia 2 de dezembro, em Detroit. “Nós falávamos do Jones lutar nos pesos pesados contra o Miocic, no card em Detroit”, reiterou o mandatário, sem esconder o ar de frustração.

Tags: Stipe Miocic jon jones Dana White turinabol superluta doping bones ufc