MMA
None

UFC 215

Brasileira Ketlen Vieira finaliza ex-desafiante e conquista maior vitória da carreira

Chamada de 'Fenômeno', lutadora da Nova União segue invicta na carreira

postado em 09/09/2017 23:05 / atualizado em 09/09/2017 23:26

Codie McLachlan/Getty Images/AFP

O card preliminar do UFC 215, em Edmonton, no Canadá, não começou nada bom para o Brasil, com duas derrotas nas duas primeiras lutas. No entanto, terminou de forma fantástica, com uma incrível reviravolta da brasileira Ketlen Vieira, que finalizou a experiente e ex-desafiante Sara McMann, com uma bela finalização por katagatame no fim do segundo round. Foi a maior vitória da carreira da lutadora chamada de ‘Fenômeno’.

Foi a oitava vitória de Ketlen Vieira em oito lutas na carreira. São três triunfos no UFC. Já Sara McMann, que chegou a lutar contra Ronda Rousey pelo cinturão peso-galo na edição 170, perde a chance de ficar mais perto do título depois de três vitórias consecutivas.

Sara McMann começou com tudo o combate no Canadá. Ela partiu para cima e tentou sua grande arma, que é derrubar e partir para o ground and pound. Ela conseguiu e conectou duras cotoveladas na adversária. Depois, partiu para a montada e conectou duros golpes, mas não chegou ao nocaute. A brasileira ficou com um grande galo na testa.

No segundo round, Sara levou a brasileira para a grade e as duas inverteram as posições várias vezes até Ketlen derrubar a adversária. No chão, a brasileira mostrou muita técnica para trabalhar a posição do katagatame e finalizar a adversária mesmo na meia-guarda.

A brasileira comemorou o expressivo resultado conquistado. “Estou muito feliz. Sempre acreditei no meu potencial, é uma lutadora muito dura, sempre respeitei a Sarah (McMann) que é uma grande lutadora. Hoje fui testada de um jeito que nunca tinha sido antes, sofri muitos golpes. Não me desesperei, fiquei calma e sabia que poderia virar o jogo. O kata-gatame é uma posição forte da Nova União. A gente treina isso todo dia, e eu treinei muito forte, fiz o meu melhor. Consegui derrubar uma wrestler muito dura. Meu Mestre disse que eu iria conseguir, e eu consegui”.



Outros brasileiros

Adriano Martins esteve envolvido na primeira luta do UFC 215 contra Kajan Johnson. Depois de dois rounds de muita movimentação, com direito a um knockdown do brasileiro no primeiro, o lutador manauara acabou nocauteado no início do terceiro. Ele tentou encurtar a distância com a cabeça baixa e acabou sendo golpeado com um diretaço na têmpora, caindo praticamente apagado.

Logo depois, foi a vez de Luís KLB enfrentar Arjan Bhullar. No duelo dos pesos pesados, o brasileiro acabou derrotado por decisão unânime (triplo 29 a 28). Depois de ter sido dominado nos dois primeiros rounds, o brasileiro tentou aproveitar-se do cansaço do adversário, mas não fez o suficiente para o nocaute e a vitória.



Resultados do card preliminar

Ketlen Vieira venceu Sarah McMann por finalização aos 4m16s do segundo round
Sarah Moras venceu Ashlee Evans-Smith por finalização aos 2m51s do primeiro round
Rick Glenn venceu Gavin Tucker por decisão unânime (30-25, 30-24, 29-27)
Alex White venceu Mitch Clarke por nocaute técnico aos 4m36s do segundo round
Arjan Bhullar venceu Luis Henrique KLB por decisão unânime ( triplo 29-28 )
Kajan Johnson venceu Adriano Martins por nocaute aos 49s do terceiro round

Tags: UFC 215 Ketlen Vieira Adriano Martins Luís KLB ufc