MMA
None

UFC

Tyron Woodley ironiza desafio de Rafael dos Anjos pelo cinturão do UFC

Campeão dos meio-médios diz que brasileiro precisa 'vencer mais' na divisão

postado em 12/09/2017 00:35 / atualizado em 12/09/2017 00:46

Steve Marcus/AFP
Depois de emplacar a segunda vitória consecutiva nos meio-médios do UFC, ao finalizar Neil Magny logo no primeiro round em luta na edição número 215, em Edmonton, no Canadá, Rafael dos Anjos considera que está perto de disputar o cinturão da divisão. Entretanto, o campeão, Tyron Woodley, rechaçou a pretensão do brasileiro de ganhar o title-shot na categoria. 

Woodley disse que Rafael dos Anjos precisa de uma sequência de bons resultados para pensar em disputar o cinturão. “Ele é um grande lutador, já foi um campeão. Mas acho que ele precisa de uma ou duas lutas na divisão com excelente performance, como a do Canadá. Vamos vê-lo do outro lado do octógono. Até lá, estou preparado para o que vier”, declarou o Chosen One ao canal Fox Sports.
 
Tyron Woodley acompanhou o UFC 215 participando como comentarista pelo canal da Fox Sports. Ele ouviu o desafio do brasileiro ainda no octógono, logo depois da finalização contra Magny. E logo depois ironizou Dos Anjos. “Tenho um cinto Gucci que você pode ter. Tenho um cinto Louis Vuitton que você pode ter, mas o ouro meio-médio de 14 libras, irmão, esse vai demorar muito antes que eu possa desistir”, emendou o campeão. 

Na semana passada, Sean Shelby, um dos matchmakers (que casam as lutas) do UFC, revelou que Rafael dos Anjos, mesmo recém-chegado na divisão, esteve cotado para disputar o cinturão contra Tyron Woodley, caso o desafiante da vez, Demian Maia, tivesse algum problema que o impedisse de lutar. Após nova vitória na categoria até 77kg, o lutador nascido em Niterói e que já foi dono do título dos leves do Ultimate Fighting Championship, espera passar de ‘plano B’ para o próximo adversário do campeão. 

Tags: Tyron Woodley Chosen One Rafael dos Anjos campeão cinturão ufc meio-médios