MMA
None

UFC

Khabib parabeniza Ferguson por cinturão do UFC, mira duelo, mas Dana frustra planos

Atormentado por lesões, russo promete retorno ao octógono em dezembro

postado em 09/10/2017 12:19 / atualizado em 09/10/2017 12:18

Michael Reaves/AFP

Primeiro colocado do ranking do peso leve, Khabib Nurmagomedov parabenizou Tony Ferguson, que conquistou o cinturão interino da categoria ao vencer Kevin Lee, por finalização, no UFC 216, em Las Vegas, no fim de semana passado. Afastado por lesão desde março, o russo estipulou retorno no fim deste ano e sugeriu duelo ao novo campeão.

“Ótima performance, Tony Ferguson. Meus parabéns. Você merece este cinturão. Dezembro, Dana White”, publicou no Twitter, mencionando o presidente do UFC na postagem no Twitter.

Invicto no MMA, com 24 vitórias consecutivas, Khabib Nurmagomedov disputaria o cinturão interino do peso leve contra Tony Ferguson em março deste ano, no UFC 209.  No entanto, ele teve problema durante o processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado e acabou vetado às vésperas do combate. Esta foi a terceira vez que uma luta entre eles foi cancelada – nas outras ocasiões, por lesão de cada um deles.

Com o campeão interino dos leves, Conor McGregor, afastado depois da superluta de boxe contra Floyd Mayweather, Tony Ferguson teve a chance de disputar o título interino e levou a melhor sobre Kevin Lee, sétimo colocado do ranking, e emplacou a décima vitória consecutiva na divisão – e a 23ª em 26 combates na carreira. Na teoria, ‘El Cucuy’ e ‘Notorious’ se enfrentarão pelo cinturão unificado da categoria até 70kg, como planeja Dana White, para a frustração de Khabib Nurmagomedov.

“O cinturão interino é bom, porque você não fecha a categoria e não deixa caras sentados esperando. Tony mereceu. Tony e Khabib mereciam. Mas Khabib não bateu o peso, e Tony é o campeão interino agora. Não há duvidas de que Tony vai enfrentar Conor agora”, declarou o chefão em entrevista coletiva após o evento em Las Vegas.

Tags: ufc 216 dana white khabib nurmagomedov tony ferguson conor mcgregor