MMA
None

UFC

De novo campeão do UFC, Cormier revela que suíço será futuro desafiante

Após recuperar cinturão, DC diz que terá luta contra Volkan Oezdemir

postado em 03/11/2017 20:57 / atualizado em 03/11/2017 21:13

Reprodução
Depois de ser proclamado campeão dos meio-pesados com o caso de doping de Jon Jones, Daniel Cormier revelou seu primeiro desafiante ao recuperar o cinturão do UFC. Ele vai enfrentar o suíço Volkan Oezdemir, que vem chamando a atenção na divisão até 93kg, com três triunfos seguidos na organização. O próprio DC deu a informação em entrevista ao Canal Combate. O Ultimate Fighting Championship, no entanto, ainda não oficializou o duelo.

Cormier, no entanto, disse que ainda não há data e local para a luta contra o suíço. “Eu vou lutar contra o Volkan Oezdemir. Só não sabemos o dia”, disse o campeão na entrevista ao Combate. “Eu estou bem, voltando aos treinos e ansioso para lutar logo. Só quero competir, eu amo o esporte. Vou colocar a mão na massa, voltar ao trabalho e construir meu legado”, acrescentou.

Cormier teve a revanche contra o desafeto Jon Jones, no UFC 214, em julho passado, na Califórnia. DC era o campeão e ‘Bones’ retornou de suspensão como desafiante. O dono do cinturão, no entanto, foi nocauteado no terceiro round e viu o título parar novamente nas mãos do grande rival. 

Com o doping de Jon Jones, porém, Daniel Cormier foi proclamado campeão dos meio-pesados. Ele teve a derrota anulada e transformada em No Contest (Luta sem resultado). ‘Bones’, por sua vez, testou positivo para a substância Turinabol, esteroide anabolizante, e teve o título retirado com a alteração do combate. Como é reincidente, pode ser suspenso por até quatro anos.

Aos 28 anos, Oezdemir tem aproveitamento de 100% nos meio-pesados do UFC. Ele venceu Ovince Saint-Preux, na estreia na organização, por decisão unânime, e depois emplacou nocautes fulminantes diante de Mirsha Cirkunov e Jimi Manuwa, ambos batidos logo no primeiro round. O suíço ocupa o segundo lugar no ranking da divisão até 93kg, atrás apenas do sueco Alexander Gustafsson, o primeiro, e do campeão, que fica no topo da lista dos 15 melhores.

Sean M. Haffey/AFP
 

Tags: Daniel Cormier Volkan Oezdemir jon jones ufc dc cinturão desafiante suíço doping bones meio-pesados