MMA
None

UFC

Após desafiar Derek Brunson, Borrachinha é elogiado por Dana White: 'Será uma estrela'

Mineiro atropela ex-campeão e é destacado por chefão do UFC

postado em 05/11/2017 18:44 / atualizado em 06/11/2017 11:47

Mike Stobe/AFP
Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva no peso médio do UFC, ao bater o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, por nocaute técnico no segundo assalto, Paulo Borrachinha se transformou no centro das atenções no octógono montado no Madison Square Garden, em Nova York. O mineiro, nascido em Contagem, ampliou a invencibilidade na carreira (11 lutas) e aproveitou para desafiar um oponente em potencial na divisão: Derek Brunson.

Algoz de Lyoto Machida no UFC em São Paulo, na semana passada, Brunson é o número seis no ranking peso médio. Mirando um lugar destacado na lista dos 15 melhores da divisão até 84kg, Borrachinha pediu para enfrentar o norte-americano. “Chegou a hora da nova geração, e eu vou ser a próxima lenda brasileira do UFC. Obrigado, Brasil, e à minha terra, Minas Gerais. E você, Derek Brunson, estou te esperando. Quero lutar com você”, declarou o mineiro, que estreou de forma positiva a parceira com o Atlético, em Nova York.

A performance do mineiro foi destacada pelo presidente do UFC, Dana White. O mandatário se mostrou empolgado e até mesmo assustado com a força dos golpes de Borrachinha. “Eu acho que esse garoto vai ser uma estrela, e vai ser uma força nessa divisão. Não importa quão forte são os socos trocados, não importa o que está acontecendo, esse cara mantém o ritmo o tempo todo”, destacou o chefão, em entrevista ao combate.com. 

Aos 26 anos, Borrachinha, aos poucos, vai confirmando as expectativas de se transformar em nova estrela do Brasil no MMA e no UFC. Ele ganhou as três lutas que disputou na organização – contra Gareth McLellan, Oluwale Bamgbose e Johny Hendricks -, todas por nocaute técnico e de forma contundente. Ex-campeão do Jungle Fight nos médios, o mineiro teve participação discreta no TUF Brasil 4, em 2014, caindo logo na segunda rodada do reality show. Entretanto, voltou em grande estilo ao octógono mais badalado do mundo.

Tags: Paulo Borrachinha Johny Hendricks UFC 217 madison square garden dana white ufc borrachinha nocaute contagem mineiro