MMA
None

UFC EM LONDRES

Stephen Thompson tem duelo contra Till anunciado pelo UFC, mas não se interessa

Wonderboy descarta encarar jovem promessa e mira Lawler ou Dos Anjos

postado em 09/11/2017 10:37 / atualizado em 09/11/2017 10:53

Mike Stobe/AFP

Ex-desafiante dos meio-médios, Stephen Thompson teve duelo anunciado contra Darren Till, na atração principal do UFC em Londres, no dia 24 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. Com title shot novamente na mira, o ‘Wonderboy’ afirmou que a luta não está confirmada e não demonstrou interesse em enfrentar o inglês, em ascensão na categoria.  

“Honestamente, não estou interessado. Eu nem mesmo havia pensado nele. Estava pensando em Robbie Lawler ou Rafael dos Anjos (que se enfrentam no UFC em Winnipeg, em 16 de dezembro). As pessoas se precipitam, eu nunca falei que lutaria com ele”, declarou o norte-americano, em entrevista ao site BJ Penn.com.

O pai do ex-desafiante, Ray Thompson, também descartou o acerto para o duelo em Londres. “Não conversamos com ninguém sobre essa luta. Não sei como isso pode ser um negócio fechado. Darren Till precisa passar pela fila de assassinos da categoria, como ‘Wonderboy’ fez para chegar ao topo. Stephen quer caminhar para frente”, declarou.

Stephen Thompson vem de vitória por pontos sobre Jorge Masvidal, no UFC 217, em Nova York, no fim de semana passado. Com o resultado, o ‘Wonderboy’ se recuperou da derrota para o campeão Tyron Woodley, em revanche pelo cinturão dos meio-médios – o primeiro duelo entre eles terminou empatado. Vice-líder do ranking da categoria,  o especialista no caratê tem 14 triunfos em 17 combates no cartel no MMA.

Já Darren Till vem de vitória arrasadora sobre o experiente Donald Cerrone, com nocaute no primeiro round, no UFC na Polônia, no mês passado. O promissor lutador inglês, de 24 anos, está invicto na carreira  - 16 triunfos e um empate – e ocupa  o oitavo lugar do ranking da divisão até 77kg.

Tags: ufc londres stephen thompson darren till