MMA
None

UFC

Dana White avisa GSP sobre defesa de cinturão: 'Vou ficar p*** se ficar vago'

Presidente do UFC alerta que campeão peso médio precisa unificar o título

postado em 29/11/2017 20:16

Mike Stobe/AFP
Depois de conquistar o cinturão peso médio ao finalizar Michael Bisping em Nova York, no retorno ao UFC, Georges St-Pierre admitiu que pode voltar a lutar na divisão de origem, a dos meio-médios (77kg), na qual foi dominante na organização, com nove defesas de título. Entretanto, o presidente da franquia, Dana White, reforçou que GSP tem luta programada contra o campeão interino dos médios, Robert Whittaker.

Depois de vencer Bisping, Georges St-Pierre disse que se sentia em desvantagem para lutar contra os principais concorrentes no peso médio (84kg), já que sempre esteve na divisão até 77kg. Com isso, o canadense deixou em dúvida se vai lutar pelo cinturão unificado contra Robert Whittaker. O que motivou o alerta do chefão do UFC, que não quer saber de título vago na categoria. 

“Eu vou ficar p*** se ele deixar o cinturão vago e não sei o que vamos fazer isso. Ir para os meio-médios, com quem é melhor lutar lá? Eu não quero ouvir isso. Quero ouvir que ele vai defender o título dos médios. É o acordo que fizemos. É o que acertamos quando fizemos o contrato”, argumentou o mandatário. 

Dana White considera que GSP terá dificuldades tanto na divisão dos médios como se voltar para os meio-médios. “Não tem uma luta fácil no papel. Não tem nada além de animais nos 84kg e nos 77kg. Não tem opção boa. Se você quer sentar lá e tentar escolher pessoas, ou onde você quer e tudo mais, então você não pode estar nesse esporte. Eles são selvagens, você é um lutador. Se recomponha e veja quem você pode bater”, receitou o dirigente. 

Tags: Dana White peso médio Georges St-Pierre mandatário presidente cinturão gsp ufc