MMA
None

UFC 220

Depois de prisão, suíço é confirmado como desafiante de Daniel Cormier no UFC 220

Volkan Oezdemir encara DC valendo o cinturão dos meio-pesados, em Boston

postado em 30/11/2017 11:46

Divulgação/UFC

Apesar dos problemas fora do octógono, Volkan Oezdemir foi confirmado como desafiante de Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship.  O suíço enfrentará o campeão na atração principal do UFC 220, no dia 20 de janeiro, em Boston.

Volkan Oezdemir foi preso há duas semanas, na Flórida, acusado de ‘agressão grave’ a uma pessoa, segundo a polícia local, e teve fiança estipulada em US$ 10 mil. O lutador negou a agressão, e o UFC emitiu comunicado avisando que estava monitorando o caso. No entanto, nenhum tipo de punição foi aplicada ao suíço, que ganhou o title shot da divisão até 93kg.

Volkan Oezdemir é o atual segundo colocado do ranking dos meio-pesados. O suíço ganhou a chance de disputar o cinturão depois de vitórias arrasadoras no UFC. A estreia na organização foi com triunfo por pontos sobre Ovince St-Preux. Mas, na sequência, elenocauteou Misha Cirkunov e Jimi Manuwa, ambos em menos de um minuto de luta. O ‘No Time’, como é conhecido o lutador de 28 anos, tem 15 triunfos e apenas um revés na carreira nas artes marciais mistas.

Já Daniel Cormier, de 38 anos, tem 19 vitórias em 20 combates no cartel. Esta será a primeira defesa de título de DC após a derrota para Jon Jones, em julho deste ano, no UFC 214. O norte-americano, no entanto, recuperou o posto de campeão da categoria até 93kg e teve o resultado negativo cancelado devido ao caso de doping do adversário.

Tags: ufc 220 daniel cormier Volkan Oezdemir