MMA
None

FEDERAÇÃO FIGHT 6

Federação Fight 6 agita Ginásio do Riacho com atrações além das lutas

Contagem recebe evento neste sábado, a partir de 18h

postado em 01/12/2017 09:18

Divulgação
Sábado é dia de MMA. O Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, sedia, a partir das 18h, o Federação Fight 6, evento promovido pela Federação Mineira de MMA (FMMAMG) que reúne os melhores lutadores do estado tanto no amador como no profissional. As atrações, no entanto, não estarão somente nos combates, mas também em outro grupo que faz parte do espetáculo.

Os olhares estarão voltados também para três mulheres que não trocam socos nem pontapés: a ringue girl Débora Maria Machado Chaves, de 24 anos, Gabriela Costa Valadares, de 23, e Raíssa Fernanda de Souza, de 19, a “garota da luta”. As duas últimas acompanham os competidores nas pesagens e na entrada do octógono.

Débora é advogada, formou há um ano, e faz curso de aeromoça e inglês. “Estou estudando, pois quero muito trabalhar com aviação. Não sabia do que se tratava ser uma ringue girl. Tinha uma pequena noção. Mas fiquei sabendo de um concurso da federação e a curiosidade me fez participar. Não esperava vencer, mas ganhei. E quer saber, adorei o que tinha de fazer. É uma função que eleva a autoestima da pessoa. Além disso, recebo muito elogios. Gosto do que faço”, diz Débora.

Divulgação
Ela conta, porém, que não foi fácil entrar no octógono da primeira vez. “Tinha vergonha, pois não sabia da dimensão do que seria entrar ali, ainda mais com uma roupa que parece um biquíni. Mas logo vi que havia muito respeito e que era um trabalho como outro qualquer.” Segundo ela, sempre que entra ouve muita gritaria, mas que não dá para identificar o que estão gritando. “Sou uma pessoa séria, reservada. Não dou liberdade. Além disso, nunca faltaram com o respeito.”

Gabriela vive o mundo das lutas desde outubro, quando ganhou o concurso da Tatoo girl fight. “Eu trabalhava na federação. Era secretária. Sempre tive tatuagens. Quando soube do concurso, me inscrevi. Sei que tenho beleza. Não tenho medo de me mostrar. Ganhei, mas esta será a minha primeira vez e confesso que estou ansiosa. Quero fazer o meu melhor nesse trabalho de acompanhar pesagem e lutadores até o ringue.”

A modelo Raíssa também é novata nas lutas. Ganhou o concurso “Garota da luta” em setembro e já participou de dois eventos. O Fight 6 será seu terceiro, mas a ansiedade é a mesma do primeiro, como se fosse sua estreia. “Eu fui indicada para o concurso, arrisquei e me inscrevi. Ganhei. Estou entrando num mundo novo. Tudo virou surpresa pra mim. Era uma nova porta que se abria.”

Ao tomar a decisão de concorrer, a primeira providência foi contar para os pais. “Minha mãe, Paula, não gostou no início. Ficou cabreira. Estava com o pé atrás. Depois, passou a me apoiar. Meu pai, Valmir, com quem trabalho no seu bufê, foi o contrário. Me apoiou desde o início. Vai comigo em todos os eventos, como acontecerá amanhã.”

A ansiedade na véspera é muito grande, segundo Raíssa. “Fico pensando em como será e tenho a preocupação de que não posso cometer erros, como por exemplo, tropeçar ou cair. Isso nunca. Jogaria tudo por terra.”