MMA
None

UFC

Fabricio Werdum é multado na Austrália por confusão com Colby Covington

Ex-campeão atirou bumerangue em polêmico lutador que ofendeu Brasil

postado em 15/12/2017 10:10 / atualizado em 15/12/2017 10:16

Reprodução

A confusão com Colby Covington terminou apenas como multa para Fabricio Werdum. O brasileiro foi julgado em tribunal na Austrália e condenado a pagar A$ 600 (cerca de R$ 1530) por atirar um bumerangue no colega de UFC.

Werdum não compareceu ao Tribunal Local Downing Center, nessa quinta-feira, mas a sentença foi dada sem a presença dele.

O incidente ocorreu no dia 16 de novembro, poucos dias antes de Fabricio Werdum lutar contra Marcin Tybura, no UFC Sydney. Ele encontrou com Colby Covington no saguão do hotel na cidade australiana. O norte-americano o teria chamado de ‘animal imundo’, mesma ofensa que fez ao público brasileiro durante passagem pelo UFC São Paulo, em outubro, e Werdum reagiu atirando um bumerangue, dado a ele por uma fã como lembrança.

Covington foi à polícia e prestou queixa. O meio-médio do UFC relatou mês que Werdum e o treinador dele, Rafael Cordeiro, se aproximaram e ameaçaram de morte, além de insultos homofóbicos.  Na versão de Werdum, o norte-americano teria o agredido inicialmente com um chute.


O polêmico Colby Covington é o atual terceiro colocado do ranking dos meio-médios, com cinco vitórias seguidas – a última sobre Demian Maia, no UFC em São Paulo. Já Fabricio Werdum chegou ao segundo triunfo seguido no UFC ao bater Marcin Tybura, por pontos, em Sydney. Segundo colocado do ranking do peso pesado, o ex-campeão tenta se aproximar de uma nova disputa de cinturão.

Tags: fabricio werdum colby covington ufc