MMA
None

UFC

Rafael dos Anjos ignora concorrentes e mira segundo cinturão no UFC: 'É a minha vez'

Brasileiro rejeita desafios e pensa somente em enfrentar Woodley pelo título

postado em 19/12/2017 10:55 / atualizado em 19/12/2017 11:42

Codie McLachlan/AFP

Ex-campeão do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Rafael dos Anjos se aproximou da disputa do cinturão dos meio-médios após a boa performance na vitória sobre Robbie Lawler, no fim de semana passado, em Winnipeg. Com o triunfo sobre o ex-campeão da categoria, o brasileiro recebeu desafios de outros postulantes ao title shot, como Santiago Ponzinnibio, Colby Covington e Stephen Thompson. RDA, no entanto, ignorou os concorrentes e afirmou que merece enfrentar o campeão Tyron Woodley pelo título da divisão até 77kg.  

“Todos esses caras me desafiaram. Todos eles disseram que Lawler me venceria (risos) Mas eu mereço lutar pelo cinturão agora. Alguns já tiveram a chance, como ‘Wonderboy’ (Thompson). Agora é a minha vez”, declarou ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.  

Dos Anjos ainda destacou a dificuldade de vencer Robbie Lawler e a estratégia correta diante de um adversário com grande poder de nocaute.

“Eu estava lutando sob pressão, eu precisa vencer. Mas eu sempre luto bem com pressão. Claro, tenho meus medos, sou humano, mas credito no meu trabalho e no meu time. Ele é muito guerreiro, não foi fácil. Minhas mãos estavam doendo de tanto bater nele. Ele bate muito forte também. Eu de ficar atento até o último minuto, pois um erro me custaria a luta. Eu assisti à luta depois, e foi uma boa performance. Eu coloquei minha estratégia em jogo”, comentou.

A vitória por decisão sobre Robbie Lawler foi a terceira de Rafael dos Anjos desde a chegada aos meio-médios – anteriormente, bateu Tarec Saffiedine (pontos) e Neil Magny (finalização) O resultado fez o brasileiro subir para a segunda colocação do ranking da categoria, ficando abaixo somente de Stephen Thompson.

Tags: robbie lawler stephen thompson tyron woodley rafael dos anjos meio-médio ufc