MMA
None

UFC

Treinador diz que futuro de Vitor Belfort ainda é incerto; lutador se despede do UFC

Marco Feitosa acompanha de perto os treinamentos para a despedida no UFC

postado em 09/01/2018 16:18 / atualizado em 09/01/2018 16:35

MMa/Alterosa
O Fenômeno Vitor Belfort considerado por muitos uma das maiores lendas do MMA mundial de todos os tempos se despede no próximo domingo, dia 14, do UFC, em luta contra o americano Uriah Hall. Uma pergunta fica no ar: seria essa a despedida da brilhante e longa carreira do fenômeno?

Segundo o atleta mineiro Marco Feitosa, atualmente um dos integrantes da equipe Team Belfort nos Estados Unidos e agenciado pelo lutador, é incerto ainda afirmar isso. “Existem propostas, expectativas, outros grandes eventos sabem da grandeza do Vitor não apenas como lutador mas sobretudo como empreendedor. Acredito que poderemos ter ainda uma super luta fechando a carreira dele, com um adversário antigo e de muita rivalidade. O nome deixo para vocês imaginarem...rs... Mas acredito que no UFC esse será seu último capítulo", diz Marco.



Porém, independentemente da escolha de Vitor sobre o futuro, seu legado de sucesso já foi estabelecido e sua contribuição ao esporte, sobretudo no Brasil, foi inigualável. Marco conheceu Vitor em 2004, quando o lutador morou em Belo Horizonte e foi treinado pelo seu antigo mestre Olimpio Fernandes. Mas a relação se estreitou desde sua chegada na Flórida, há 4 anos. Ambos eram parte da Blackzilians, uma academia sediada em Boca Raton, na Flórida, nos Estados Unidos.

Em janeiro de 2017, Marco Feitosa virou membro da equipe de Vitor, a Team Belfort, bem como parte integrante do seu time de coaches e atletas, ajudando o atleta na preparação das lutas, bem como sendo agenciado por Belfort.

"Alguns duvidam do atual Vitor Belfort, questionam a performance nessa próxima luta. Entretanto, nós que acompanhamos o dia a dia dele, sabemos que ainda é um fenômeno, um cara fora da curva, com um poder de nocaute assustador. Participei da primeira parte do camp para essa luta na parte de manoplas e Belfort continua com a mesma explosão de sempre, o leão quando acorda nos surpreende", disse.

"Nossa torcida vai ser que ele percorra essa última milha, suba esse último degrau de maneira honrosa e vitoriosa assim como começou há 20 anos atrás", finalizou.