MMA
None

UFC

Às vésperas de despedida do MMA, Vitor Belfort é homenageado em vídeo do UFC

Veja momentos da careira do veterano, que disputa última luta neste domingo

postado em 12/01/2018 14:07 / atualizado em 12/01/2018 14:20

Reprodução/UFC

Neste domingo, Vitor Belfort encerra a carreira de mais de 20 anos como lutador de artes marciais mistas. A despedida do Fenômeno será no combate contra Uriah Hall, no UFC Fight Night 124, em St. Louis. Como homenagem, o Ultimate Fighting Championship disponibilizou um vídeo no YouTube com grandes momentos do brasileiro no octógono. Assista aos vídeos abaixo. 

“Tem sido uma longa jornada nesses 20 anos. E esta será a minha última luta. Uriah Hall será o meu último oponente, e eu estou pronto. Eu não tenho nada mais a provar. É um bom sentimento olhar para trás e ver sua vida completa. Aos 19 anos, eu lutei com duas vezes na mesma noite e me tornei o campeão mais jovem da história do UFC. Eu já tive algumas lutas especiais no UFC: Chuck Liddell, Jon Jones, Tito Ortiz, Anderson Silva, Tank Abbott... Minha mentalidade de luta é  fazer ou morrer. Minha mensagem a todos os lutadores que estão chegando é: em primeiro lugar, respeito. Você tem de se respeitar, respeitar o seu corpo, seu oponente, sua família, seus parceiros de treino. Aos meus fãs e aos fãs do UFC, vocês verão meu último capítulo Aprenda com minha espaça. Muita paixão, vou dar a vocês a melhor luta da minha carreira. Estejam prontos”, declara o carioca no vídeo.
 
Vitor Belfort é ex-campeão dos meio-pesados e do GP do peso pesado do Ultimate Fighting Championship. Ele tem 26 triunfos em 39 combates na carreira. O veterano ainda disputou o cinturão do peso médio do UFC em duas oportunidades, sendo batido por Anderson Silva e Chris Weidman, ambas por nocaute. Ele também desafiou Jon Jones pelo título dos meio-pesados, mas foi vencido por finalização.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO UFC


Tags: vitor belfort st louis uriah hall ufc