MMA
None

UFC

Werdum desafia Miocic para revanche por cinturão e avisa: 'Sinto que serei campeão'

Ex-campeão se considera próximo da fila e cobra title shot: 'Mereço isso'

postado em 24/01/2018 12:58

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Ex-campeão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Fabricio Werdum demonstrou confiança na reconquista do cinturão neste ano. Embalado com duas vitórias seguidas no UFC, o ‘Vai Cavalo’ se considerou o próximo da fila para o title shot e desafiou o atual campeão da categoria, Stipe Micic, que defendeu o título pela terceira vez, no sábado passado, com triunfo por pontos sobre Francis Ngannou.

“O UFC ainda não disse nada, mas acho que sou o próximo desafiante. Eu mereço isso. Não somente por causa das minhas últimas lutas, mas pelos 20 anos que eu tenho lutado. Eu já estou lutando há muito tempo, então acho que mereço isso. Meu objetivo é colocar mais um cinturão na minha parede. Eu já tenho dois, e o terceiro, com certeza, já está chegado”, apostou o gaúcho, em entrevista ao MMA Junkie.

Fabricio Werdum foi campeão dos pesados de junho de 2015 a maio de 2016. Antes, ele conquistou o cinturão interino ao nocautear Mark Hunt, em novembro de 2014. Nove meses depois, enfrentou Cain Velasquez pelo título unificado da divisão e duelo por finalização, se tornando o campeão linear da divisão até 120kg. Na primeira defesa, porém, o brasileiro acabou nocauteado em apenas 2min47seg por Stipe Miocic e deu adeus ao reinado da categoria.

Apesar da derrota, Werdum mostrou respeito a Miocic - que atingiu o recorde de defesas de cinturão no peso pesado - e garantiu que o desfecho da revanche será completamente diferente.  “Serei o campeão este ano novamente. Conheço Stipe Miocic e o respeito muito. Eu gosto dele, pois ele é um cara legal e não diz coisas ruins. Com certeza, eu serei o campeão. Quando o enfrentei, eu perdi para mim mesmo, por causa de um monte de coisas. Mas tenho certeza que vou vencê-lo desta vez. Estou sentindo isso”, enfatizou.

Tags: peso-pesado ufc stipe miocic fabricio werdum cinturao