MMA
None

UFC

Suspenso por caso de doping, Anderson Silva é retirado do ranking dos médios do UFC

Spider aguarda julgamento, mas confia que será inocentado pela USADA

postado em 25/01/2018 13:31 / atualizado em 25/01/2018 13:58

Anthony Geathers/AFP

Suspenso preventivamente por possível caso de doping, Anderson Silva foi retirado do ranking do Ultimate Fighting Championship. O ex-campeão do peso médio estava na nona colocação do top 15 da categoria antes de ser removido na atualização desta quinta-feira.

De acordo com as normas do UFC, lutadores flagrados em exames antidoping ficam inelegíveis para o ranqueamento. Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping pela segunda vez na carreira e acabou cortado da luta contra Kelvin Gastelum às vésperas do UFC em Xangai, em novembro do ano passado. Desde então, ele está suspenso à espera de julgamento da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), parceira do UFC.

Em recente entrevista, ao site TMZ, o Spider negou ter usado qualquer tipo de substância ilícita. “Meus médicos e advogados estão colaborando com a USADA. Estou bastante animado e esperando o veredicto no próximo mês. Nunca usei nada, nenhum esteroide, em toda a minha vida. Eu digo isso, porque meu corpo nunca mudou. O problema é que, às vezes, você usa suplementos diferentes, e isso pode acontecer. Estou muito confiante. Lutar é minha vida, e eu quero voltar logo. Na primeira vez, eu tentei responder sobre tudo, mas o meu advogado falhou no julgamento. Tentei explicar, mas nada deu certo”, recordou o brasileiro, citando o episódio de doping de 2015, quando testou positivo duas vezes antes e depois da luta contra Nick Diaz, no UFC 183.

Ranking peso por peso

O ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores entre todas as categorias, teve mudanças depois do UFC 220, realizado no sábado passado, em Boston. Daniel Cormier, que defendeu o cinturão dos meio-pesados com nocaute técnico sobre Volkan Oezdemir no evento, subiu para a quarta colocação, dividindo o posto com Max Holloway, campeão dos penas. Já Stipe Miocic chegou à sexta posição com a vitória sobre Francis Ngannou, defendendo o título do peso pesado pela terceira vez. No peso galo, o brasileiro Thomas Almeida caiu para 11º lugar após a derrota para Rob Font, em Boston.

VEJA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NOS RANKINGS DO UFC

Reprodução/UFC

Tags: anderson silva peso por peso ufc ranking