MMA
None

MMA FEMININO

Amanda reclama de negociação lenta para luta contra Cyborg no UFC

Campeã dos galos garante que subirá de peso para disputar cinturão

postado em 30/01/2018 18:42

Christian Petersen/AFP
Na semana passada, Cris Cyborg revelou nas redes sociais que aceitou a superluta contra Amanda Nunes, que deverá ser no dia 7 de julho, em Las Vegas, na International Fight Week, tradicional evento anual do UFC no verão norte-americano. Entretanto, o duelo ainda não foi oficializado pela organização, o que vem provocando descontentamento em Amanda, que sugeriu o confronto no fim de 2017 e aguarda com ansiedade o desfecho da negociação.

Campeã peso galo (61kg), Amanda Nunes garantiu que não enfrentará Cris Cyborg em ‘peso casado’ na superluta. A baiana disse que subirá no octógono, diante da compatriota dona do cinturão dos penas, para disputar o título da divisão até 66kg. “Eu queria essa luta. (Cyborg) nem sequer pensou nisso quando decidi fazer. Mandei mensagem para Dana White e disse que queria essa luta. Estou pronta para subir (de peso). Queria algo grande para a minha carreira, e decidi que o próximo passo seria a Cyborg”, declarou a Leoa. 

A demora para o anúncio oficial da luta é misto de preocupação e insatisfação para Amanda. “Eu queria algo grande para minha carreira, e decidi que o próximo passo seria a Cyborg. Mas as negociações estão muito lentas. Não sei o que está errado, mas nem vi o meu contrato ainda. Nada é oficial”, acrescentou a baiana, em entrevista ao site MMA Junkie

Dois cinturões

Amanda Nunes considera que o fato de almejar subir de peso para disputar outro cinturão é outro ponto que atrasa um pouco o anúncio oficial da luta pelo UFC. Ela tentará convencer o chefão Dana White a manter o título dos galos para disputar o da divisão de cima contra a paranaense. “Não quero um peso casado de maneira nenhuma. Vou para 66kg. Já lutei assim antes e as coisas funcionaram bem para mim. Estou cansada de cortar peso, quero dar uma pausa nisso e subir. Acho que a melhor opção para mim é essa”, enfatizou.

Fiz muito pela divisão de 61 kg e partiria o meu coração perder o cinturão e não poder mais defendê-lo. Mas vamos ver se terei que o deixar vago. Vou sentar com Dana White e ver o que ele pode fazer. Adoraria defender os dois cinturões, mas sei que é difícil, talvez tenha que escolher um. Será grande para as mulheres no MMA, por isso estou tão animada. Nunca aconteceu de uma garota disputar dois cinturões. Serei a primeira. Se acontecer, serei a única. Quero isso”, comentou a Leoa de Salvador, que demonstrou confiança e também respeito com a compatriota. 

“Sei que ela é poderosa, sei que ela é uma excelente lutadora. Mas quando se trata de lutar, também sou. Não estou assustada de entrar na frente dela. A respeito como lutadora, mas sei que tenho uma grande chance de conseguir o cinturão”, frisou Amanda, de 29 anos, que conquistou o cinturão dos galos diante de Miesha Tate, em julho de 2016, e o manteve contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko.

Tags: Amanda Nunes Cris Cyborg peso pena campeã leoa superluta cinturão ufc