MMA
None

UFC

Dana White volta a criticar árbitro Mário Yamasaki e cobra afastamento: 'Deplorável'

Árbitro não interrompeu massacre de Shvechenko sobre Pedrita em Belém

postado em 05/02/2018 12:43 / atualizado em 05/02/2018 12:59

Reprodução/UFC

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, voltou a criticar o árbitro brasileiro Mário Yamasaki. O dirigente ficou inconformado com o desempenho do árbitro na luta entre Valentina Shevechenko e a brasileira Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira, no UFC em Belém, no sábado passado. A carioca foi arrasada pela adversária e acabou finalizada com mata-leão a 4min25seg, mas Yamasaki poderia ter encerrado o combate bem antes.

“Priscila Cachoeira, você mostrou muito coração e dureza na luta. Estou honrado em ter você lutando no UFC. Infelizmente, o árbitro está lá para proteger você, e Mário NÃO FEZ isso. Não é a primeira atuação deplorável dele no octógono. Outra infelicidade é que eu não posso fazer nada sobre isso, apenas a Comissão Brasileira pode. Espero que, depois dessa atuação assustadora e incompetente, mostrem que ele nunca mais pode pisar no octógono novamente. Foram disparados 230 golpes (de Valentina) contra três (de Priscila)”, esbravejou o chefão do UFC.

Dana White questionou o trabalho de Mário Yamasaki em outras oportunidades, como na luta entre Kevin Lee sobre Michael Chiesa, em junho do ano passado. Na ocasião, o árbitro interrompeu o duelo prematuramente, quando Lee aplicava mata-leão no adversário. Chiesa, no entanto, não havia sinalizado a desistência com os três tapinhas e ficou bastante irritado com o brasileiro pela paralisação.

Tags: ufc belém mario yamasaki valentina shevchenko dana white priscila pedrita