MMA
None

UFC

Dana White confirma Yoel Romero como desafiante ao cinturão do UFC

Nocaute sobre Rockhold garante a cubano revanche contra Whittaker

postado em 11/02/2018 17:08

Reprodução
Depois da vitória por nocaute diante de Luke Rockhold, no UFC 221, em Perth, Austrália, Yoel Romero foi confirmado como próximo desafiante do campeão peso médio, Robert Whittaker. Apesar da vitória na luta principal do evento, o cubano não ganhou o cinturão interino da divisão, já que não conseguiu bater o peso para enfrentar o norte-americano. Mesmo assim, o Soldado de Deus terá a chance de revanche contra o dono do título linear.

O presidente do UFC, Dana White, anunciou a decisão ao canal da Fox Sports norte-americana, logo depois da vitória de Romero diante de Rockhold. O cubano começou mal a luta, lento, mas se recuperou e encaixou um cruzado de esquerda que levou o norte-americano a knockdown, para depois acertá-lo já no chão. O árbitro interrompeu o confronto, a 1min48 do terceiro round. 

O mandatário, no entanto, não divulgou nada sobre data e local da revanche entre Whittaker e Romero. O neozelandês radicado na Austrália era a principal atração do evento em Perth, mas não pôde enfrentar Rockhold pelo cinturão, já que precisou ser internado por causa de uma infecção no intestino. Assim, o cubano foi convocado como substituto e, mesmo sem bater o peso, ganhou a chance de disputar o título linear. 

Romero e Whittaker se enfrentaram pelo UFC 213, em julho de 2017, e o neozelandês naturalizado australiano conquistou o cinturão interino ao vencer por decisão unânime. Depois, com a saída de Georges St. Pierre, até então o novo campeão, ele herdou o título linear, mas não pôde defendê-lo em casa, diante de Rockhold, abrindo espaço para o cubano. 

Tags: Robert Whittaker Dana White UFC 221 Luke Rockhold Yoel Romero cinturão austrália perth cubano ufc