MMA
None

UFC 224

Vitor Belfort e Lyoto Machida se enfrentam no UFC 224, no Rio de Janeiro

Duelo contra compatriota marcará despedida do 'Fenômeno' do MMA

postado em 19/02/2018 09:00 / atualizado em 19/02/2018 09:55

AFP

Grandes nomes das artes marciais mistas no Brasil, Vitor Belfort e Lyoto Machida têm duelo marcado no UFC 224, no Rio de Janeiro. Os veteranos se enfrentarão na luta coprincipal da noite no evento de 12 de maio, pelo peso médio.

O combate contra Lyoto será a despedida de Vitor Belfort do MMA. O lutador de 40 anos se aposentaria depois de enfrentar Uriah Hall no UFC em St. Louis, em janeiro, mas o adversário teve problema de saúde às vésperas do evento e foi vetado.

 Ex-campeão dos meio-pesados e do GP dos pesados do UFC, Vitor Belfort tem 26 vitórias em 40 lutas na carreira. O ‘Fenômeno’ vem de triunfo sobre Nate Marquardt, em junho do ano passado, no UFC 212, no Rio. Lyoto Machida, por sua vez, venceu Eryk Anders no início deste mês, no UFC em Belém. Também ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, o ‘Dragão’, de 39 anos, tem 23 vitórias em 31 apresentações na carreira.

Nas redes sociais, Vitor Belfort destacou a amizade com Lyoto Machida e projetou deixar a mensagem de respeito à nova geração de lutadores.“Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para o esporte, o público e atletas. Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional que eu respeito. Um homem de bem e pai de família. Quis que especialmente essa luta fosse no Brasil porque tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do Mundo. Agora eu espero que outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o mundo: a de respeito. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem q quero deixar para a nova geração. Não sejam Bullies, sejam homens. O mundo precisa de homens de verdade””, publicou.

Tags: ufc 224 rio de janeiro lyoto machida vitor belfort