MMA
None

UFC 224

Embalada no UFC, Jéssica Andrade pede luta no Rio antes de nova chance de cinturão

Brasileira espera jogo duro do UFC: 'Tudo o que eu queria era lutar no Rio'

postado em 27/02/2018 10:21

Jayne Kamin-Oncea/AFP

Jéssica Andrade mostrou que está pronta para disputar o cinturão peso palha do UFC novamente depois de derrotar Tecia Torres por decisão unânime no último sábado, em Orlando. Segunda colocada do ranking da categoria até 51kg, a paranaense, no entanto, admite disputar outra luta antes do title shot. E uma vaga no card do UFC 224, no Rio de Janeiro, em 12 de maio, está nos planos da ‘Bate-Estaca’.
 
”Até hoje na minha carreira toda, eu só fiz duas lutas no Brasil pelo UFC e já estou sentido falta. Mas faz parte. Vamos ver o que vai acontecer. Com a vitória, com certeza vou pedir para lutar no Rio”, declarou ao Estado.

Apesar da vontade de pisar no octógono em solo brasileiro, Jéssica conta que não será tarefa fácil garantir uma resposta positiva do UFC. “Tudo o que eu queria era lutar no Rio, mas não como vai ser, se a organização vai querer. Se tudo der certo eu vou disputar o cinturão, só não sei se será agora ou vou ter outra luta antes. Eles (UFC) são muito imprevisíveis”, comentou.  

O UFC Rio está marcado para o dia 12 de maio. Assim, a brasileira teria um curto tempo de preparação entre o seu último duelo e o próximo, algo que não a incomoda. "Eu lutaria sem problema nenhum, já estou acostuma a sair de um camp e entrar em outro. O corpo já está condicionado para continuar nos treinamentos. Agora é só saber a adversária e, com certeza, seria muito bom voltar para o Brasil”.

Um dos destaques do UFC 224 é o duelo entre os veteranos Vitor Belfort e Lyoto Machida. O combate marca a despedida do Belfort, que irá se aposentar. Questionada sobre o possível resultado da luta, Jéssica não hesita em dizer quem sairá com a vitória:  “Vitor sempre foi um cara muito agressivo e o Lyoto trabalha muito bem no contragolpe, acredito que nessa luta o Lyoto vence. Ele é muito imprevisível, não dá para saber o que vai acontecer e quando você vê a mão dele já entrou. O Vitor perde muito gás rápido, o Lyoto vai levar essa para casa”, apostou.

Jéssica ‘Bate-Estaca’ vem de duas vitórias seguidas no UFC, se recuperando da derrota na disputa pelo cinturão do peso palha, contra Joanna Jedrzejczyk, em maio de 2017. Depois, ela superou a compatriota Cláudia Gadelha, também ex-desafiante da categoria, por decisão unânime. Na expectativa pelo title shot, Jéssica aguarda a revanche entre Rose Namajunas, atual campeã, e Joanna Jedrzejczyk, no UFC 223, no dia 7 de abril, em Nova York.

UFC 224
12 de maio, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro

Lutas confirmadas no card
Amanda Nunes x Raquel Pennington – pelo cinturão do peso galo
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson

Tags: rio de janeiro ufc 224 jessica bate-estaca jessica andrade