MMA
None

UFC 222

Empolgado com Cyborg, Dana pensa em realizar superluta contra Amanda no UFC Rio

Após defesa de cinturão, curitibana, porém, pensa em outra data para duelo

postado em 05/03/2018 09:16 / atualizado em 05/03/2018 09:27

Isaac Brekken/AFP

Com atuação arrasadora, Cris Cyborg defendeu o cinturão do peso pena pela segunda vez com nocaute técnico sobre a russa Yana Kunitskaya, na luta principal do UFC 222, em Las Vegas, nesse fim de semana. Após a vitória, a brasileira manteve a intenção de enfrentar a compatriota e campeã peso-galo, Amanda Nunes, empolgando mais ainda o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White. O chefão, inclusive, escalar o duelo na edição 224, no Rio de Janeiro, em 12 de maio.

"Acho que vou mudar a luta de Amanda Nunes (que defende cinturão contra Raquel Pennington no UFC 224). Cyborg acabou de lutar. Quando a adrenalina baixar, ela tem que ser examinada, garantir que está 100%. Eu acredito que Cyborg contra Nunes seja a luta que tem de acontecer. Cyborg e eu estamos numa posição muito boa no nosso relacionamento. Ela é uma fera, e a luta a se fazer é contra Amanda Nunes. Esta é a luta que precisa acontecer. Amanda Nunes quer a luta, Cyborg quer a luta, eu quero a luta,  e os fãs querem a luta”, declarou Dana, em entrevista coletiva após o evento.

Cyborg, no entanto, pediu mais tempo para enfrentar Amanda Nunes. A curitibana ressaltou que precisa resolver alguns assuntos pessoais e sugeriu a data: 7 de julho, no UFC 226, em Las Vegas, durante a tradicional Semana Internacional de Lutas.

“Amanda vai defender o cinturão dela no Brasil, em maio. Se ela continuar como a campeã, talvez eu lute em julho. Após ela me desafiar - eu não desafiei a Amanda, foi ela quem me desafiou. Lutar com ela no Rio pode ser um pouco cedo. Eu tenho que ir ao Brasil para resolver muitas coisas, como o processo de adoção da minha sobrinha para trazê-la para morar comigo. Tudo isso vai acontecer no fim de março. Eu só aceitei essa luta agora, porque aconteceu no começo de março. Mas vamos ver o que acontece. Eles têm de falar com o meu empresário, mas eu acredito que em maio eu não vou lutar”, afirmou.

Tags: cris cyborg ufc 222 amanda nunes dana white