MMA
None

UFC

Raquel Pennington será desafiante de Amanda Nunes no UFC Rio

Brasileira campeã peso galo fará luta principal contra norte-americana

postado em 08/03/2018 22:39

Reprodução/Twitter
Amanda Nunes está confirmada na luta principal do UFC 224, no dia 12 de maio, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Mas a baiana não terá o duelo de brasileiras campeãs com Cris Cyborg, algo esperado por fãs e pelo presidente da organização, Dana White. A desafiante da Leoa de Salvador pelo cinturão peso galo será a norte-americana Raquel Pennington, número dois no ranking da divisão até 61kg.

O desejo de Dana White era marcar o confronto entre Cyborg e Amanda, o que não foi possível pelo fato de a paranaense, campeã peso pena, não estar disponível para lutar em maio. Com isso, o chefão do UFC confirmou o duelo entre a Leoa e a Rocky, apelido de Pennington, na luta principal do evento que marcará o retorno da organização ao Rio de Janeiro. 

Amanda Nunes, de 29 anos, tentará manter pela terceira vez o cinturão peso galo do UFC. Ela ganhou o título diante de Miesha Tate e o defendeu contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko. A brasileira, que treina na American Top Team (ATT), na Flórida, vem de seis triunfos seguidos na divisão. A última derrota foi para Cat Zingano, em setembro de 2014.

Raquel Pennington, também de 29 anos, conquistou espaço na divisão ao vencer quatro lutas de forma consecutiva. Especialista em boxe, ‘Rocky’ foi derrotada pela última vez em fevereiro de 2015, quando perdeu para Holly Holm, ex-campeã, por decisão dividida, em Los Angeles.

O UFC 224 tem confirmados dois importantes duelos no card principal. Vitor Belfort enfrentará Lyoto Machida, pela divisão médios (84kg). Na mesma categoria, Ronaldo Jacaré terá luta importante contra Kelvin Gastelum, que poderá garantir ao capixaba o direito de disputar o cinturão.

UFC 224

12 de maio
Arena da Barra, Rio de Janeiro

Card principal
Amanda Nunes x Raquel Pennington - pelo cinturão peso galo
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvn Gastelum  

Tags: Raquel Pennington Amanda Nunes UFC 224 UFC Rio leoa rocky cinturão