MMA
None

UFC

Ronda afasta chance de retorno ao UFC: 'Tão provável quanto eu voltar à Olimpíada'

Ex-campeã foca em nova etapa da carreira, no WWE: 'Estou muito empolgada'

postado em 14/03/2018 09:40 / atualizado em 14/03/2018 09:53

Reprodução/Instagram

Ex-campeã do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Ronda Rousey afastou a possibilidade de voltar às artes marciais mistas. Rowdy curte a nova etapa da carreira, agora como lutadora do WWE, e compara que as chances de retornar ao octógono do UFC são as mesmas de disputar novamente uma Olimpíada no judô.

“Eu não sei, mas acho que é tão provável quanto eu voltar às Olimpíadas no judô. Ninguém exigiu que eu entregasse uma carta de demissão para o judô, e acho que o mesmo não é necessário para o MMA. Eu estou apenas fazendo o que eu gosto. O WWE é o que gosto neste momento”, declarou em entrevista ao programa The Ellen Show.

Ronda Rousey foi medalhista de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ela ingressou no MMA depois anos depois e se tornou uma grande estrela. Exímia finalizadora, foi campeã do Strikeforce e migrou para o UFC com o cinturão. No Ultimate, defendeu o título seis vezes, todas com vitórias arrasadoras. ‘Rowdy’, no entanto, perdeu o cinturão do peso galo com nocaute sofrido por Holly Holm, em novembro de 2015.  Ela ficou afastada do octógono por um ano antes de tentar recuperar o título, mas acabou batida novamente, agora pela brasileira Amanda Nunes, atual campeã da categoria. Fora do octógono desde então, Ronda tem 11 triunfos em 13 lutas no cartel.  

Anunciada como nova estrela do WWE em janeiro deste ano, Ronda demonstrou ansiedade para a estreia no pro-wrestling, popularmente conhecido como telecatch.

“Estou extremamente empolgada. Estou nervosa, mas não como nas Olimpíadas. A pior coisa que pode acontecer é eu parecer idiota, mas não é a pior coisa que poderia acontecer. Eu não consigo lembrar da última vez que eu estive tão empolgada com alguma coisa”, destacou a atleta de 31 anos, que entra em ação no WrestleMania 34, em 8 de abril, em Nova Orleans.

Tags: ronda rousey olimpiada ufc wwe