MMA
None

UFC

Algoz de Werdum, Volkov sonha com disputa de cinturão em estreia do UFC na Rússia

'Drago' destaca dificuldade da vitória e espera manter amizade com brasileiro

postado em 19/03/2018 10:32

TOLGA AKMEN/AFP

Algoz de Fabricio Werdum no UFC em Londres, no fim de semana passado, Alexander Volkov projetou a disputa de cinturão do peso pesado. Depois de nocautear o ex-campeão, o ‘Drago’ vislumbrou encarar o vencedor do duelo entre Stipe Miocic ou Daniel Cormier – adversários pelo título no UFC 226, em 7 de julho, em Las Vegas – na Rússia.

“Estarei à espera do mais forte entre Miocic e Cormier. Não importa quem seja, pois me sinto seguro com a minha trocação. Eu trabalho muito jiu-jítsu e wrestling, mas prefiro a luta em pé. Ficarei feliz se minha próxima luta for contra um deles em setembro ou no outono, na estreia do UFC na Rússia. Eu vou gostar muito se o UFC me der esse presente”, declarou o russo, em entrevista coletiva depois do evento em Londres.

Com o nocaute sobre Fabricio Werdum, Alexander Volkov se manteve invicto no UFC e chegou ao 30º triunfo em 36 combates na carreira. Ex-campeão do Bellator e atual sétimo colocado do ranking dos pesados do Ultimate, o russo destacou a dificuldade da vitória em Londres e mostrou respeito ao ‘Vai Cavalo’, que ficou mais distante do title shot com o revés sofrido no quarto round.

“Foi uma luta muito dura para mim em vários aspectos. Ele é muito bom tecnicamente, e havia uma pressão sobre mim. Eu fiquei muito confortável antes da luta. Nós brincamos e tentamos entrar na cabeça um do outro durante a luta. A única coisa que me deixou triste foi ter de finalizar a luta com alguns golpes em Werdum já inconsciente. Espero que ele não tenha sofrido danos desnecessários e que ainda possamos ser amigos”, comentou.

Tags: fabricio werdum alexander volkov ufc