
Um dos ícones brasileiros do MMA, Shogun volta ao octógono um ano e três meses depois do último confronto, quando venceu Gian Villante por nocaute técnico, em Fortaleza. Antes, o brasileiro vinha de triunfos ante Corey Anderson e Rogério Minotouro, ambos por pontos. Após o evento no Ceará, no entanto, o curitibano lesionou o joelho esquerdo e passou por cirurgia, o que motivou o afastamento.
Volkan Oezdemir teve ascensão fulminante no UFC. O suíço bateu Ovince St-Preux (decisão dividida), Mirsha Cirkunov e Jimi Manuwa, ambos por nocaute técnico, e teve a chance de disputar o cinturão contra o campeão, Daniel Cormier. No duelo pelo UFC 220, em janeiro passado, em Boston, prevaleceu a experiência de DC, que manteve o título ao ganhar por nocaute técnico no segundo round.
Mineira em ação
O UFC Fight Night 129 terá a presença de uma lutadora nascida em Minas Gerais. Poliana Botelho, de Muriaé, que reside e treina no Rio de Janeiro, está incluída no card para duelo contra a japonesa Syuri Kondo, pela divisão peso palha. As duas estrearam com triunfo na organização. A mineira de 29 anos, atleta da academia Nova União, bateu Pearl Gonzalez por decisão unânime, em junho de 2017, em Las Vegas.
UFC Fight Night 129
19 de maio
Movstar Arena, em Santiago, no Chile
Duelos confirmados
Volkan Oezdemir x Mauricio Shogun
Vicente Luque x Chad Laprise
Diego Rivas x Guido Cannetti
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Verônica Macedo x Andrea Lee
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Henry Briones x Frankie Saenz
Jared Cannonier x Dominick Reyes