MMA
None

UFC

Treinador vê Shogun na briga pelo cinturão em caso de vitória no UFC Chile

Rafael Cordeiro diz que brasileiro está pronto para bater Volkan Oezdemir

postado em 26/03/2018 20:42

AFP
Embalado com três vitórias consecutivas, Mauricio Shogun enfrentará o último desafiante da divisão dos meio-pesados, Volkan Oezdemir, na luta co-principal do primeiro UFC no Chile, marcado para 12 de maio, em Santiago. Para o treinador do brasileiro, o renomado Rafael Cordeiro, em caso de triunfo e diante de um oponente respeitado na categoria, o pupilo entra na fila para disputar o cinturão dos 93kg. 

Ex-campeão da divisão – perdeu o cinturão para Jon Jones em 2011 – Shogun vem de triunfos diante de Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante. Aos 36 anos, o paranaense terá pela frente o atual número dois no ranking dos meio-pesados, razão pela qual o técnico considera viável uma eventual chance de disputar o cinturão, em caso de vitória no UFC Chile.

“É uma luta que bota o Shogun na cara do gol”, declarou Cordeiro ao Portal do Vale Tudo. O Volkan é um cara respeitado, que há pouco disputou o cinturão, então a gente vê essa luta com bons olhos, a gente consegue enxergar o que o UFC está enxergando, que é o Mauricio vencendo essa luta e chegando perto de uma disputa de cinturão”, acrescentou o head coach do brasileiro. 

Rafael Cordeiro avisou que Shogun estará no melhor da forma para encarar o suíço e ampliar o embalo na divisão. O brasileiro foi prejudicado por uma lesão no joelho, que o fez passar por cirurgia e ficar afastado do octógono por um tempo. “Ele já melhorou o joelho, já está magrinho, com 98kg, que é um peso bom porque ele vai precisar perder só cinco quilos para lutar. Com todo respeito ao Volkan, o Shogun vai na disposição para mostrar o seu melhor. Ele está novo ainda, é um tanque de guerra e não tem medo de ninguém”, reforçou.

Volkan Oezdemir teve ascensão fulminante no UFC. O suíço bateu Ovince St-Preux (decisão dividida), Mirsha Cirkunov e Jimi Manuwa, ambos por nocaute técnico, e teve a chance de disputar o cinturão contra o campeão, Daniel Cormier. No duelo pelo UFC 220, em janeiro passado, em Boston, prevaleceu a experiência de DC, que manteve o título ao ganhar por nocaute técnico no segundo round.

UFC Fight Night 129

19 de maio
Movstar Arena, em Santiago, no Chile

Duelos confirmados
Kamaru Usman x Santiago Ponzinibbio
Volkan Oezdemir x Mauricio Shogun
Vicente Luque x Chad Laprise
Diego Rivas x Guido Cannetti
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Verônica Macedo x Andrea Lee
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Henry Briones x Frankie Saenz
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Claudio Puellles x Felipe Silva

Tags: ex-desafiante Volkan Oezdemir Rafael Cordeiro UFC Chile treinador cinturão shogun ufc