MMA
None

FLOYD MAYWEATHER

Mayweather aponta 50% de chance de lutar MMA e provoca: 'Já sou o maior nome'

Ex-pugilista treina para fazer transição e cogita revanche com McGregor

postado em 28/03/2018 10:35 / atualizado em 28/03/2018 11:13

 Isaac Brekken/AFP

Aposentado do boxe, Floyd Mayweather cogitou novamente a possibilidade de migrar para as artes marciais mistas. ‘Money’, que já treina com o campeão meio-médio do UFC, Tyron Woodley, disse que as chances de entrar no octógono até o fim deste ano são de 50%.

“Eu já comecei a treinar. Ainda não fiz a parte física, somente a parte de resistência. Estou pensando em lutar MMA. Já pensei sobre isso, e comecei a treinar em Miami. Estou pensando em lutar provavelmente no fim do ano. As chances são de 50%, não 100%. Realmente, eu ainda não sei, mas estou muito interessado. Vamos ver. Tudo leva tempo”, declarou o multicampeão do boxe, em entrevista ao site FightHype.

Floyd Mayweather se aposentou invicto do boxe com triunfo em superluta contra Conor McGregor, por nocaute técnico, em agosto do ano passado. O norte-americano admitiu que pode fazer a revanche com o irlandês, ainda campeão peso-leve do UFC, no octógono. Sempre provocador, o ex-pugilista garantiu que já é o maior nome do MMA, apesar de não ter sequer entrado no cage.

“Eu sei que, de longe, sou agora o maior nome do MMA. Eu sei disso. E o segundo maior nome é Conor McGregor. É tudo entretenimento, e eu amo me divertir. Nos primeiros dois ou três rounds (da luta contra McGregor), eu não estava fazendo nada. Eu permiti a ele fazer o que faz. Mas, no MMA, seria totalmente diferente, porque não usamos calçados e estamos com luvas de quatro onças. Se você acha que sou rápido com luvas de oito onças (de boxe), então imagine quão rápido eu seria com luvas de quatro onças (de MMA)”, projetou.

Mayweather, no entanto, ressaltou que a revanche contra McGregor no MMA depende do valor. Na superluta de boxe, o ‘Money’ recebeu US$ 100 milhões somente de bolsa, fora os ganhos com patrocínios, porcentagem no pay per view e outros acordos – que podem ter chegado a US$ 300 milhões.

“Não sei dizer como essas coisas vão funcionar, pois eu sou um cara de números. É tudo sobre números. Dependendo dos números, podemos fazer acontecer essa revanche. Nunca amarelei para nenhum lutador. Conor McGregor sente que tem mãos de dinamite com luvas de quatro onças, e eu sinto que tenho poder de dinamite com luvas de quatro onças. Em nossa luta, ele disse que não tinha como ser nocauteado com luvas de oito onças e reclamou sobre a interrupção do árbitro. Se árbitro quisesse matar um cara, ele poderia ter deixado isso acontecer. Mas o árbitro o salvou”, disparou.

Certified Killa vs Certified Bitch

Uma publicação compartilhada por Floyd Mayweather (@floydmayweather) em


Tags: floyd mayweather conor mcgregor boxe ufc