MMA
None

UFC

UFC fecha parceria com ESPN para transmissão nos EUA e América Latina

Franquia encerra contrato com a FOX e terá nova plataforma online

postado em 09/05/2018 23:21

Michael Reaves/AFP
O Ultimate Fighting Championship tem uma nova emissora parceira para transmissão dos eventos nos EUA e na América Latina. O UFC encerrou o acordo com a FOX e fechou com a ESPN para exibição dos shows a partir do início de 2019. No Brasil, a troca não fará diferença, já que o Canal Combate ainda possui exclusividade nos direitos. 

O contrato entre UFC e a ESPN inclui exclusividade para mercados em língua inglesa e hispânica. A parceria prevê a transmissão de 15 eventos pela ESPN+, nova plataforma online para streaming lançada pela Walt Disney, que controla 80% do grupo. Por meio de nota oficial, o presidente do Ultimate Figthing Championship, Dana White, destacou o acordo com a emissora. “Não poderia estar mais animado com a parceria entre The Walt Disney Company e a ESPN para este acerto, que continuará a evolução do esporte”, frisou. 

Em comunicado à imprensa, o UFC informou que o conteúdo de vídeos como imagens dos shows, acesso a arquivos históricos e a exibição de séries tradicionais como UFC Countdown, transmissão ao vivo das pesagens e entrevistas coletivas, também estarão à disposição dos fãs na nova plataforma ESPN .

Tags: ESPN Dana White online transmissão contrato espn ufc