MMA
None

UFC

Clima de rivalidade entre Mutante e Borrachinha esquenta de vez após UFC Rio

Representantes mineiros trocam mais farpas em disputa por espaço

postado em 15/05/2018 23:22 / atualizado em 15/05/2018 23:29

AFP/Inovafoto
Um é mineiro nascido em Contagem. O outro é natural de Ibitinga, interior paulista, mas radicado na capital mineira, onde formou até família. Mas, definitivamente, o clima entre Paulo Borrachinha e Cezar Mutante, considerados representantes de Minas no octógono do UFC, é marcado por total incompatibilidade. E parece ter chegado ao nível máximo de rivalidade. 

Depois da vitória sobre Karl Robertson no UFC 224, no Rio de Janeiro, quando ‘apagou’ o adversário com um katagatame e emplacou o segundo triunfo consecutivo no peso médio, Mutante mirou o alvo em Borrachinha. “Vou te quebrar”, afirmou Cezar ainda no octógono, para depois se desculpar pela declaração: “Acho que já falei tudo o que tinha para falar sobre isso, agora é deixar tudo acontecer naturalmente. Eu até me arrependi do que falei, peço desculpas por isso.”

O vencedor da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil no peso médio, no entanto, garantiu estar aberto a um acerto de contas com Borrachinha no octógono. Mas deixou a decisão a cargo do UFC. “Vamos deixar o UFC casar a luta de acordo com o que eles querem. Eles são mestres em casar boas lutas para o público, e eu estou à disposição”, enfatizou Mutante, que já provocara o mineiro na vitória anterior, diante de Nate Marquardt, em Norfolk (EUA). 

Borrachinha, que teve começo fulminante no peso médio do UFC e venceu as três lutas que disputou na organização por nocaute técnico, esteve presente ao Rio para acompanhar o evento. E rebateu as provocações de Mutante mostrando certo ar de desprezo. “Para mim não há rivalidade contra ele. Existe rivalidade contra quem está no mesmo nível. Ele está patinando ainda, tem que se firmar na organização, mostrar que merece estar aqui mesmo, que pode estar entre os melhores”, frisou. 

O lutador de Contagem usou o ranking do peso médio, no qual está entre os top 15 (é o 14º), para menosprezar Mutante, fora da lista. “Tem tanto tempo que ele está na organização e nem ranqueado ele está. É uma tentativa desesperada dele de tentar aparecer na mídia. Rivalidade eu tenho com quem está ranqueado, com quem está na briga pelo título, como eu estou, com quem está tendo bons resultados”, acrescentou Borrachinha.

Enquanto Mutante comemorou o renascimento no peso médio do UFC com a segunda vitória consecutiva, Borrachinha tem compromisso marcado para a edição de número 226, no dia 7 de julho, em Las Vegas. Ele vai enfrentar Uriah Hall em um evento prestigiado, durante a Semana Internacional de Lutas, tradicionalmente nas férias de verão nos EUA. 

Tags: Cezar Mutante Paulo Borrachinha UFC 224 UFC Rio peso médio ufc contagem mutante borrachinha